terça-feira, 26 de maio de 2009

Conheça a Casa Eficiente NGC
Junto ao Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva (Parque das Nações, Lisboa)
29 de Maio a 5 de Julho de 2009
Horários: Terça-feira a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00; Fins-de-semana e feriados, entre as 11h00 e as 19h00
Entrada Gratuita
http://natgeo.pt/casa-eficiente


clique na imagem para ampliar

2 comentários:

ARG disse...

Muito boa tarde,Maria Lua

Um bocadinho atrasado,mas é sempre altura de neles falar,dos museus.
Estou consigo,deviam estar abertos,de dia e de noite,pelo menos uma vez por semana,ou por mês,o que entendessem,com entrada à borla,sem distinções.Talvez,assim,se atrevesse algum a entrar,dos que nunca lá entram,sabe-se lá porquê,nem é para se estar aqui a inventariar as causas disso.
Olhe,Maria Lua,onde moro, há um rico Centro Cultural,com entrada inteiramente de graça para os residentes,que são muitos,aos montes,incluindo velhos,aos montes,e uma rica biblioteca também,com tudo que uma biblioteca que se preze tem,como que um museu também,de livros novos,e menos novos,e não só,para todos os interesses,ou quase.
Pois devem-se contar pelos dedos os que lá entram. E se alguém,de fora,se atreve a perguntar por um desses dois "monumentos",é capaz de receber como resposta "que bicho é esse?".
É assim,ali,acolá,por toda a parte,sabe-se lá bem porquê.
Muito boa saúde,e muito bom trabalho.

Maria Lua disse...

Boa tarde ARG,

não consigo actualizar-me e atraso tanto as respostas aos comentários...
Sim, também concordo, mas temos de ensinar primeiro a ver/sentir/ouvir e gostar dos eventos culturais. E começa pela escola, que tem de ser mais activa e apelativa.
E claro, com mais iniciativas como a do Dia dos Museus. Quando fui ao Museu do Chiado perguntei na recepção se tinham tido muitos visitantes, e disseram radiantes um número de 350 visitantes e ainda faltava muitas horas para fechar. E depois um moço, tristemente, refere: "mas são pessoas que não são habituais dos museus, vêm pela primeira vez..." Tentei explicar que era exactamente esse o objectivo do evento e tendo em conta o valor das entradas e a Crise, era um facto extraordinário. Mas ele não ficou muito crente nas minhas palavras.
Não sabe a alegria de ver o museu repleto de pessoas e barulhentas crianças! "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"! E é assim que começa a evolução...
Obrigado e Bom final-de-semana.
:-)