quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cruz Vermelha Portuguesa
25 de Junho 2009 - Um minuto de Silêncio
Sede Nacional: Jardim 9 de Abril, 1 a 5, 1249-083 Lisboa
Telefone 213 913 900
Fax 213 913 993
Email: sede@cruzvermelha.org.pt
www.cruzvermelha.pt

Simple gestures make a difference. Make yours.

Our world. Your move. - O nosso mundo. A sua acção.

Conceito: É representado por um mundo com os continentes “desordenados”/“fora do lugar”. A mensagem deverá ser a de que cada pessoa, tendo conhecimento e interesse e agindo para ajudar os outros, tem o poder de restaurar a esperança e a ordem no mundo. É um apelo universal para agir.
Slogan “O nosso mundo. A sua acção.”: Transmite a ideia de “responsabilidade partilhada” (o nosso mundo) e do poder de cada pessoa, do seu papel na Comunidade e capacidade de afectar a mudança a qualquer nível (a sua acção).
Site Oficial da Campanha.

"No próximo dia 25 de Junho, às 17h00, junte-se à Cruz Vermelha e faça um minuto de silêncio evocando as vítimas de conflitos e catástrofes dos últimos 150 anos.
Há 150 anos, no dia 24 de Junho, deu-se a Batalha de Solferino. O sofrimento humano testemunhado nesse local por Henry Dunant levou-o a reunir as mulheres das aldeias vizinhas para socorrer os soldados feridos sem qualquer assistência. Estes foram os primeiros passos na criação do que hoje conhecemos como o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, a maior organização humanitária do mundo com 186 Sociedades Nacionais e 100 milhões de voluntários.
Para marcar esta ocasião foi lançada a nível mundial a campanha O nosso mundo, a sua acção - Our world. Your move.
Esta campanha é essencialmente um apelo a agir face aos actuais desafios humanitários - conflitos, consequências das alterações climáticas, pobreza, migrações, violência, insegurança alimentar, emergências de saúde pública, entre tantos outros-pois deve existir uma responsabilidade partilhada para fazer do mundo um local melhor.
Porque, tal como Dunant, todos nós podemos fazer a diferença.Está na hora de mudar mentalidades, mudar vidas e promover a esperança."

In site Conselho Nacional Promoção do Voluntariado

Sem comentários: