6 a 14 de Junho 2009
www.turismodoalgarve.pt
"Oitenta restaurantes aderiram à inédita semana «Sabores do Algarve» com o intuito de fazer crescer água na boca de todos os que quiserem provar os pitéus algarvios confeccionados de propósito para o evento. De 6 a 14 de Junho, o Algarve está na mesa dos visitantes.
A iniciativa – organizada pelo Turismo do Algarve – decorrerá nos restaurantes participantes e em todos os concelhos da região. De Aljezur a Alcoutim, não será difícil encontrar um estabelecimento com pratos típicos inspirados na serra e no mar e com o selo «Sabores do Algarve».
Linguado com amêijoas, galinha corada no forno com batata-doce, cozido de grão, ensopado de javali, arroz de marisco e sargo grelhado da Costa Vicentina acompanhado de hortaliça são alguns dos pratos pensados para os turistas e residentes.
Como a boa comida pede uma boa bebida, a ementa incluirá uma carta de vinhos produzidos na região. Brancos, tintos e rosés darão o toque de requinte à refeição que terminará com as doces sobremesas tradicionais, como os fritos de Aljezur com mel de rosmaninho ou os dom-rodrigos, e com um bom digestivo.
«O objectivo do evento é aprofundar o conhecimento sobre a tradição vitivinícola e gastronómica do Algarve e abrir os sentidos de todos para os paladares regionais», explica o presidente do Turismo do Algarve, António Pina.
Além dos restaurantes, a semana «Sabores do Algarve» está também presente na imprensa. Cerca de 80 mil euros é o valor do plano de meios do evento que será divulgado nos jornais Correio da Manhã, Algarve Resident, Barlavento, O Algarve e Jornal do Algarve, em banners de sítios em linha, em publicidade exterior (outdoors e expositores), na RTP1 (em spots de 10 segundos, num total de 102 transmissões) e na rádio TSF (126 difusões de spots de 20 segundos).
Os parceiros do Turismo do Algarve nesta iniciativa são as 16 câmaras municipais da região, a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, a Confraria dos Enófilos e Gastronómica do Algarve, a Confraria dos Gastrónomos do Algarve, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve."
A iniciativa – organizada pelo Turismo do Algarve – decorrerá nos restaurantes participantes e em todos os concelhos da região. De Aljezur a Alcoutim, não será difícil encontrar um estabelecimento com pratos típicos inspirados na serra e no mar e com o selo «Sabores do Algarve».
Linguado com amêijoas, galinha corada no forno com batata-doce, cozido de grão, ensopado de javali, arroz de marisco e sargo grelhado da Costa Vicentina acompanhado de hortaliça são alguns dos pratos pensados para os turistas e residentes.
Como a boa comida pede uma boa bebida, a ementa incluirá uma carta de vinhos produzidos na região. Brancos, tintos e rosés darão o toque de requinte à refeição que terminará com as doces sobremesas tradicionais, como os fritos de Aljezur com mel de rosmaninho ou os dom-rodrigos, e com um bom digestivo.
«O objectivo do evento é aprofundar o conhecimento sobre a tradição vitivinícola e gastronómica do Algarve e abrir os sentidos de todos para os paladares regionais», explica o presidente do Turismo do Algarve, António Pina.
Além dos restaurantes, a semana «Sabores do Algarve» está também presente na imprensa. Cerca de 80 mil euros é o valor do plano de meios do evento que será divulgado nos jornais Correio da Manhã, Algarve Resident, Barlavento, O Algarve e Jornal do Algarve, em banners de sítios em linha, em publicidade exterior (outdoors e expositores), na RTP1 (em spots de 10 segundos, num total de 102 transmissões) e na rádio TSF (126 difusões de spots de 20 segundos).
Os parceiros do Turismo do Algarve nesta iniciativa são as 16 câmaras municipais da região, a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, a Confraria dos Enófilos e Gastronómica do Algarve, a Confraria dos Gastrónomos do Algarve, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve."
In site Turismo do Algarve
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