sábado, 4 de julho de 2009

As surpresas da semana

1 - Acabe com os crashes do sistema.

2 - A moda das biografias de anónimos começou nos EUA e já chegou a Portugal. Por 3 euros ou 3 mil, a sua história pode ser publicada em livro.

3 - Bolsa de Arrendamentos (habitacionais e não habitacionais) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

4 - Passatempo: a Companhia Teatral do Chiado oferece convites duplos para os espectáculos extra de A Arte do Crime, durante o mês de Julho 2009.

5 - Os idosos de Almada vão, a partir de Setembro, poder dispor dos serviços da oficina domiciliária criada pelo Grupo Concelhio de Idosos (GCI) para efectuar pequenas reparações nas casas, a um preço que varia consoante os rendimentos de cada um.

6 - Como fazer um abrigo económico para gatos de rua.

7 - A SPOIL existe para eternizar emoções. Na SPOIL fotografamos momentos únicos. Que lhe permitem guardar o que vê e recordar o que sente, numa só imagem.

8 - O Sítio dos Miúdos tem para oferecer: 5 DVD "Hotel para Cães" até 9 Julho; Caixa Noddy até 9 Julho e 5 Jogos Wii até 16 Julho. Boa sorte!

9 - Magníficos: Bird in the Bush Cups.

10 - Lisboa debaixo de terra: O Aqueduto das Águas Livres.

11 - Lindo: Sunset in Foz do Arelho.

12 - A experimentar brevemente: Trufas de Alfarroba.

13 - Concurso de Fotografia Ladival (até 15 Setembro 2009): tens de ser maior de 14 anos e apresentar no máximo 3 fotografias a concurso.

14 - Corruption. We all pay. Petition: as a citizen of the European Union, I urge the European Commission and Member States to propose legislation and to come forward with mechanisms to fight corruption in general and in particular in EU relations with third countries.

15 - Para quem tiver tinteiros vazios, poderá reciclar e ao mesmo tempo ajudar uma associação de solidariedade social à sua escolha. Já participei e continuo a participar, é gratuito e muito simples.

16 - Para conhecer os Roazes do Estuário do Sado.

2 comentários:

msg disse...

Muito boa tarde,Maria Lua

Das 16,fico-lhe com duas,a 2 e a 14,mas tem de ser de graça,que a vida não está para esbanjamentos.
Sobre a 2- Sabia que Napoleão era de ascendência italiana? Por ter nsscido na Córsega,que,entretanto,
passara,cerca de um ano antes, do senhorio de Génova para o da França,pôde frequentar escolas francesas. A História,e que História,dependente de cerca de um ano!
Sobre a 14 - A - "Quem estiver isento, atire uma pedra". B - " Se queres mudar o mundo,muda-te,
primeiro,a ti mesmo".
Muito boa saúde,e muito bom trabalho.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG,

não sabia que Napoleão era de ascedência italiana e agora está explicado a sua vertente de conquistador: muitos genes romanos!
A 14 é uma "obra de arte", está a ser exposta ao Mundo para a apreciarmos e aprendermos a fazer muito melhor! E quando digo aprendermos a fazer muito melhor, é apredermos a ser HONESTOS.
Obrigado pela visita e boa semana.
:-)