sábado, 11 de julho de 2009

As surpresas da semana

1 - Lisboa debaixo de terra: Bairro Estrela D'Ouro.

2 - A agenda mais completa de concertos a ocorrer nos próximos meses em Portugal: Epilepsia Emocional.

3 - Estudo apresentado pela Organização TESE mostra vínculos laborais precários, dificuldades em poupanças, endividamento e fraca confiança nas instituições governativas.

4 - Vai a uma loja Leroy Merlin e podes ganhar 5 mil euros para decorar a tua casa! Escreve uma frase num cupon que encontras nas lojas: Leroy Merlin de Albufeira, Almada, Gondomar e Sintra (até dia 20 Julho 2009).

5 - Zoo na Alemanha recebe oito tigres malnutridos de circo português.

6 - Parece ser uma delícia: Infusão de Menta com Pêssegos e Frutos Vermelhos.

7 - O blogue Marcador de Livros, em conjunto com a Editorial Presença, tem para oferecer 3 exemplares do livro de Vanessa Farquharson "Dormir Nu é Ecológico", basta escrever uma frase até 16 Julho 2009.

8 - Códice Sinaítico: um dos maiores tesouros escritos do mundo.

9 - Projecto Rural Value enfrenta a dureza do Sol e dos solos alentejanos.

10 - O ouriço-cacheiro (Erinaceus europaeus) é um pequeno mamífero insectívoro que pode pesar cerca de 1 kg. Possui cerca de 6000 espinhos de cor castanha no dorso, com um comprimento de 2 a 3 cm. Na zona ventral e na cabeça possui pêlos grossos e ásperos.

11 - Há uma nova revista à vossa espera. Chama-se Pepino e é muito saborosa.

12 - O Instituto de Segurança Social, I.P. promove a atribuição do "Prémio Engenheiro Jaime Filipe" para a melhor concepção inovadora e promotora de autonomia. As candidaturas estão abertas de 15 de Junho a 30 de Setembro de 2009. A candidatura vencedora recebe uma prestação pecuniária de € 5000 (cinco mil euros) e um troféu.

13 - A magnífica Land Art do Richard Shilling, já em livro também.

14 - Descobri-o na FIA e adorei o seu trabalho: Apple Tree.

15 - O novo trabalho de João Coração: «Muda que Muda» é repleto de simplicidade, alegria e Verão! No site pode-se fazer o download free de algumas das suas músicas.

16 - Passatempo Amante de Sonho: a Estante de Livros tem para oferecer, em conjunto com a Saída de Emergência, 2 exemplares do livro "Amante de Sonho", da escritora Sherrilyn Kenyon (até 16 Julho 2009). Escreve um texto original sobre: O que é para ti um amante de sonho?

17 - Se vai viajar, não compre bilhete sem consultar o site do Terminal A especializado na busca da tarifa mais baixa de e para qualquer destino no planeta.

Sem comentários: