quarta-feira, 8 de julho de 2009

Missão Portuguesa em Timor-Leste - Ajude também!
A GNR solicita a doação de qualquer tipo de artigo, em estado novo, que possa ser oferecido a uma criança/jovem, nomeadamente artigos escolares e didácticos, roupa de verão e sapatos, brinquedos ou quaisquer outros. E vão recolher os materiais doados em qualquer ponto do território nacional e comprometem-se a efectuar o seu transporte para Timor-Leste.

Contacto:
Capitão João Duque Martinho
Guarda Nacional Republicana - Unidade de Intervenção
Grupo de Intervenção de Ordem Pública
Comandante da 3ª Companhia
Tel: 213589000 - ext: 2300
Fax: 213589188 / 213589038

"Missão de apoio à paz em Timor-Leste: contribuir para a manutenção da ordem e da tranquilidade pública naquele país, mas também para a solidariedade social.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) encontra-se desde meados de 2006 numa missão de apoio à paz em Timor-Leste. Desde então tem vindo a contribuir significativamente para a manutenção da ordem e da tranquilidade pública naquele país, mas também a desenvolver diversos e bem sucedidos projectos de solidariedade social.
O apoio que tem sido prestado àquele país tem sido reconhecido a nível nacional e internacional e tem contribuído, em grande medida, para estreitar as relações entre dois países historicamente ligados: Portugal e Timor-Leste.
O próximo contingente da GNR em Timor-Leste, com partida agendada para Setembro de 2009 e duração de 6 meses, pretende dar continuidade a esses projectos, com especial atenção para a época natalícia, quadra em se ambiciona proporcionar um Natal único e inesquecível às crianças timorenses.
A GNR pretende sensibilizar a comunidade civil com vista à recolha de qualquer tipo de artigo, em estado novo, que possa ser oferecido a uma criança/jovem, nomeadamente artigos escolares e didácticos, roupa de verão e sapatos, brinquedos ou quaisquer outros. Disponibilizam-se para recolher os materiais doados em qualquer ponto do território nacional e comprometem-se a efectuar o seu transporte para Timor-Leste.
Estando prevista a ampla mediatização desta iniciativa, o contributo de todos será com certeza reconhecido, mas principalmente alvo de um profundo agradecimento por parte de quem mais precisa, as crianças timorenses.
Considerando que os pequenos gestos podem marcar grandes diferenças, e porque os jovens, em Portugal ou Timor-Leste, são o futuro, acreditamos que vale a pena ajudar."

In site CGD

Sem comentários: