sábado, 20 de fevereiro de 2010

As surpresas da semana

1 - Pelas Árvores de Portugal.

2 - A pintura mural de uma sala da Igreja de Nossa Senhora ao Pé da Cruz, em Beja, está em risco de perder-se definitivamente.

3 - Vá a Londres com o Público e conheça o verdadeiro Van Gogh (participa até 26 de Fevereiro 2010).

4 - Casais Vegetarianos... ou não.

5 - O Projecto Delfim é uma associação científica, sem fins lucrativos, criada em 1992, reunindo investigadores, estudantes universitários, simpatizantes, instituições e empresas que desejam participar no esforço para um melhor conhecimento do meio aquático, em especial dos mamíferos marinhos no seu ambiente natural.

6 - Concurso Minideias: as Minideias deverão incidir exclusivamente sobre objectos que, por se reduzir o seu tamanho melhorariam a sua utilidade, especificando em que consistiria essa melhoria ou utilidade (participa até 28 Fevereiro 2010).

7 - O centenário Sud Expresso, que liga Lisboa a Hendaya (onde dá ligação ao TGV para Paris), vai efectuar-se a partir de 1 de Março com uma composição moderna que inclui compartimentos com casa de banho privativa e duche.

8 - Crítica de cadeiras: conheça as salas de cinema 5 estrelas em Lisboa.

9 - Impressão de páginas na Web: HP Smart Web Printing.

10 - Cadernos de Ornitologia é um novo website dedicado à divulgação de informação diversa sobre aves de Portugal e não só. Trata-se de um espaço pessoal, gerido por Helder Costa, que pretende dar a conhecer informação inédita diversa recolhida pelo autor. Isso é conseguido através da disponibilização de relatórios temáticos ou de observações avulsas. Neste momento, para além de muitos registos interessantes recentes, é possível encontrar em Cadernos de Ornitologia um relatório detalhado sobre as aves do sapal de Corroios.

11 -Passatempo Mayra Andrade (participa até 25 Fevereiro 2010).

12 - Mais sobre o emprego nas renováveis - actualizado.

13 - Austrália faz ultimato ao Japão para deixar de caçar baleias.

14 - Com o Kit desportivo Nike + iPod e um Pedómetro integrado para o manter motivado e registar o seu progresso, o iPod nano transforma o seu exercício em tudo menos rotina.

15 - A Samsung oferece o novo Diva: faz upload duma foto cheia de glamour e concorre com uma frase até 12 Março 2010.

16 - Entrevista a Christophe de Dejours: "Um suicídio no trabalho é uma mensagem brutal".

17 - A experimentar brevemente: Doce de Cenoura com Passas.

2 comentários:

msg disse...

nawkbooMuito boa noite,Maria Lua

Desta vez,é para apresentar os meus louvores pelas suas preocupações de largo espectro,com particular atenção às coisas da Natureza,muito em especial às Árvores.A ÁRVORE,como já aqui foi lembrado,é uma lição a aprender,praticando-a depois. Como raízes desiguais,ramos desiguais,folhas desiguais se dão tão bem!
Muito boa saúde,e insista,insista sempre.

Maria Lua disse...

Boa tarde MSG,

sim, parece que tenho uma ligação muito estreita com a Natureza. Pois, devia ter estudado algo para seguir essa área, mas em troca estudei Psicologia, tem tudo a ver, não tem? he he he
Obrigado pela visita, boa semana e muita saúde também.
:-)