sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Plantar uma Árvore
27 Fevereiro 2010, às 10h
www.plantarumaarvore.org
Inscrições e informações mais detalhadas disponíveis no site.

"Escrevemos para lhe falar da nova aventura do projecto “Plantar uma Árvore”.
Depois da incursão no Parque Natural de Sintra Cascais, que correu muito bem, voltamos a Lisboa para a nossa 3ª iniciativa. Desta vez não vamos a Monsanto, vamos sim ao outro lado da rua no limite do carismático bairro de Campo de Ourique. A plantação irá acontecer na actualmente despida encosta do Casal Ventoso.
Dia 27 de Fevereiro – Sábado – 10:00.
Para além de todas as boas razões comuns às anteriores iniciativas, esta tem várias características que a tornam interessante:
-É a primeira em ambiente urbano (ou semi-urbano);
-Vamos plantar cerca de 10 espécies diferentes;
-Casal Ventoso tem uma conotação negativa, vamos levar um pouco de energia verde positiva e contribuir para a mudança desta conotação;
-É uma zona diária de passagem (Viaduto Duarte Pacheco, Av. Ceuta, Eixo Norte-Sul, etc), os participantes terão o privilégio de acompanhar muito de perto o crescimento das suas árvores;
As espécies a plantar são as seguintes:
Alfarrobeira; Cipreste-comum; Cipreste-de-monterey; Lódão-bastardo; Olaia; Pinheiro-manso; Romanzeira; Sobreiro; Zambujeiro
A C. M. Lisboa é novamente nossa parceira. Para além das árvores, disponibiliza apoio idêntico ao que foi dado anteriormente, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.
O terreno é mais acidentado do que os anteriores, o que requer maiores precauções, os mais pequeninos plantarão mais perto da base da encosta.
Temos a intenção de formalizar uma associação, que dê um corpo mais consistente a este projecto, pensamos que esta iniciativa será o terceiro e último primeiro passo na criação da base que permite avançar com a formalização.
Contamos com a sua participação.
Inscreva-se, participe, divulgue, passe este email, cada pessoa conta!
Faltam 12 dias!"

Abraço.
www.plantarumaarvore.org

1 comentário:

Maria Lua disse...

Obrigado Anónimo.
Já tinha assinado e será publicada em breve no blogue.