sábado, 20 de março de 2010

As surpresas da semana

1 - Petição Contra a Prática de Tiro a Chumbo no Parque Florestal de Monsanto. Já assinei!

2 - Estra­das de Por­tu­gal efec­tuam podas abu­si­vas em árvo­res cen­te­ná­rias na EN 226 entre Tran­coso e Aguiar da Beira.

3 - Filme Contraluz com mensagem de António Feio (nos cinemas a 22 Julho 2010).

4 - Tirar fotografias na Primavera.

5 - Pelo segundo ano consecutivo, a AEJ – Associação Espaço Jacobeus promove um Concurso de Fotografia sobre o Caminho de Santiago, este ano subordinado ao tema “Ano Santo 2010”. O Concurso de Fotografia “Ano Santo 2010” têm por objectivo fomentar o Caminho Português de Santiago e a Tradicional peregrinação Jacobeia, promovendo a partilha do registo de diferentes sentires e olhares sobre este itinerário de peregrinação e sobre o Ano Santo de 2010 (até 12 Novembro 2010).

6 - A experimentar em breve: Cookies com Pepitas de Chocolate.

7 - Muitas crianças sofrem com prisão de ventre, mas com uma alimentação saudável este problema pode ser minorado. A nutricionista Alexandra Bento explica-lhe como.

8 - O Sapo Mulher e Catarina Fortunato de Almeida têm cinco pares de sapatos da colecção Primavera-Verão para oferecer, no valor de 100€ cada (participa até 31 Março 2010).

9 - Estudo do Governo inglês confirma suspeitas da Quercus. Sacos distribuídos no Continente e Jumbo podem ser prejudiciais para o Ambiente.

10 - A Toshiba procura o portátil mais antigo de Portugal. Se o tens podes ser premiado por isso. O prémio ao primeiro classificado, é o portátil Qosmio ou Tecra, e aos segundo e terceiro classificado ganharão portáteis Satellite serie T (participa até 15 Abril 2010).

11 - As pizzas que se cuidem, chegaram as flammes. Vêm da Alsácia e para além de serem uma espécie de primas afastadas das pizzas, são as grandes estrelas do Storik, que abriu no Chiado.

12 - Modelos para a Nova estação da Coats.

13 - Guernica, um painel pintado a óleo com 782 x 351cm, que Pablo Picasso apresentou em 1937 na Exposição Internacional de Paris. A tela, a preto e branco, representa o bombardeamento sofrido pela cidade basca de Guernica em 26 de Abril de 1937 por aviões da Alemanha Nazi e, actualmente, está exposta no Centro Nacional de Arte Rainha Sofia, em Madrid. O pintor, que morava em Paris na altura, soube do massacre pelos jornais e pintou as pessoas, animais e edifícios destruídos pela força aérea nazi tal como os viu na sua imaginação.
Agora uma artista nova-iorquina, Lena Gieseke, que domina as mais modernas técnicas de infografia digital, decidiu propor uma v
ersão 3D da célebre obra e colocá-la na net sob a forma de um vídeo.

14 - Para a Colgate é de muita importância a sua Saúde Oral. Por isso a Colgate, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária põem em marcha, pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Mês de Saúde Oral. Durante o Mês de Março, mais de 1000 Profissionais em Saúde Oral inscritos volutariamente neste programa, realizarão check ups dentários gratuitos à população portuguesa, oferecendo ainda recomendações e conselhos sobre como prevenir e manter uma correcta saúde oral.

15 - Para visitar o novo portal Lusitana.

Sem comentários: