quinta-feira, 18 de março de 2010

Dia Bach
21 Março 2010, das 15h às 19h30
Sede da Metropolitana
Travessa da Galé, 36 - Junqueira (Lisboa)
Entrada Livre
www.metropolitana.pt

Programa Completo

clicar na imagem para ampliar

"A sede da Metropolitana vai encher-se em todas as dimensões com a obra de Bach, assinalando o dia de nascimento, em 1685, deste que é considerado um dos maiores nomes da história da música. Johann Sebastian Bach foi um dos mais prolíficos criadores e uma fonte de inspiração ainda hoje presente, pela magistral forma como une a técnica à capacidade para criar emoções e transmitir espiritualidade em cada uma das suas composições. Durante toda a tarde, e em todos os espaços da sede da Metropolitana, esta será uma celebração cheia de propostas sonoras capazes de ilustrar um pouco e dar a conhecer, pela vivência de cada peça musical, as diversas facetas do compositor alemão. Um verdadeiro desafio para os jovens intérpretes das escolas da Metropolitana, cujas muitas formações se mobilizaram para esta festa dedicada a Bach, aberta a todos os ouvintes."

In Metropolitana

2 comentários:

msg disse...

Muito boa noite,Maria Lua

Com o meu muito respeito,e muita admiração,por Bach e pela Metropolitana,e aproveitando o seu insista,aqui lhe deixo,em homenagem,mais uma vez, à Árvore,

NÃO DAVA UM PASSO

Olá Senhora Dona Árvore,bons olhos a vejam,assim já acordada. Olhe que já não era sem tempo,devia estar muito estafada. Também não era para menos.
Essa roupa que agora já vai dando um ar da sua muita graça deve-lhe dar um trabalhão. Sim,que ela significa uma grande azáfama,ainda que não o mostre,que a Senhora é muito modesta. É claro que o Sol está ali para a ajudar,que foi,em grande parte,para isso que Ele foi criado. Sem Ele,tem de concordar,a Senhora não era nada,desculpe que lhe diga.
Eu sei isso muito bem. Tem razão,não era nada,mesmo nada. Este tronco,estes braços,esta roupagem a Ele os devo,mas também não nos podemos esquecer do anidrido carbónico e da água e da terra,que sem eles não dava um passo,um modo de dizer.
Pois é,Dona Árvore,mas não foi para isso que aqui estou a comprimentá-la. Foi para lhe desejar um bom ano,que,a bem dizer,está começando para si,que se adorne como a temos visto até aqui,pelo menos,que se alegre muito com a passarada que a visita sem descanso,e também com o consolo que dá a tantos que se vêm sentar à sua sombra nesses poiais que aí puseram. Que DEUS a conserve por muitos anos,que bem merece.

Muito boa noite,Maria Lua,e bom trabalho.

Maria Lua disse...

Boa tarde novamente MSG,

sim, às nossa amigas árvores, esses seres tranquilos e omnipresentes, mas que enchem este Mundo de VIDA!
Obrigado pela partilha e muita alegria também.
:-)