sábado, 11 de dezembro de 2010

As surpresas da semana

1 - Desde o início do ano já morreram 64 aves, especialmente milhafres, electrocutadas nas linhas eléctricas nos Açores. Os postes mais perigosos já estão identificados e a ser alterados.

2 - Um magnífico livro para crianças e adultos: O Jardim Curioso.

3 - Passatempo D'Magia e a Contraponto oferecem 3 exemplares dos livros: "Efeitos Secundários" de Augusten Burroughs, "A Seco" de Augusten Burroughs, e "Desculpa, mas Vou Chamar-te Amor" de Federico Moccia (participa até 24 Dezembro 2010).

4 - Camaleão do tamanho de uma unha. Criatura foi encontrada durante expedição em Madagáscar.

5 - O Núcleo Museológico de Valença recebe uma mostra internacional de mais de 70 presépios, do Minho e vários cantos do mundo, entre 8 de Dezembro e 8 de Janeiro.

6 - As peças artesanais estão no topo das tendências desta estação, por isso, porque não ser você a fazê-las? Não precisa de ser muito experiente nos lavores para fazer esta original árvore de Natal que lhe propomos e, se tem crianças, este é um projecto em que as poderá envolver e que as deixará deliciadas.

7 - Passatempo Saber Viver a Dois: ganhe uma noite de alojamento e um jantar para dois no Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort (participa até 26 Dezembro 2010).

8 - E o maior ícone de beleza é… Audrey Hepburn. Apesar de já cá não estar para receber o título, a actriz inglesa foi recentemente considerada o maior ícone de beleza de todos os tempos.

9 - Portugal é um dos países com menor desigualdade no acesso à saúde infantil e bem-estar das crianças. Estão os países ricos a deixar as crianças pobres ficar para trás? Pergunta o Centro de Estudos Innocenti da Unicef. Num ranking de 24 países da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, Portugal destaca-se pela positiva em matéria de igualdade de acesso a saúde e bem-estar, mas peca na educação e no bem-estar material.

10 - O cérebro de um adulto muda tanto como o de uma criança, quando aprende a ler. Quando se aprende a ler, é como se uma armada vitoriosa chegasse às costas desprevenidas do nosso cérebro. Muda-o para sempre, conquistando territórios que eram utilizados para processar outros estímulos - para reconhecer faces, por exemplo - e estendendo a sua influência a áreas relacionadas, como o córtex auditivo, para criar a sua própria fortaleza: uma nova zona especializada, a Área da Forma Visual das Palavras. Isto acontece sempre, quer se tenha aprendido a ler aos seis anos ou já na idade adulta.

11 - Lovely Baby Christmas: faça o download gratuito desta música.

12 - Passatempo Ultimate Beauty/Alain Afflelou: ganhe 10 pares de óculos de sol da colecção que homenageia as divas do cinema (participa até 20 de Dezembro 2010).

13 - A copy of John James Audubon’s Birds of America has became the most expensive book ever sold when it went under the hammer at Sotheby’s for a staggering US$11,542,683 (£7,321,250). The auction was a rare chance to own one of the best preserved editions of the 19th century masterpiece, with its 435 hand-coloured illustrations, seen as a key volume on US natural history.

14 - Uma delícia: Peixinhos da horta.

15 - Passatempo Fanta: joga o Fanta Fruit Arcade e podes ganhar Ipods Touch, PSPs Slim e Nintendos DSI XL (participa até 22 Dezembro 2010).

16 - Este Natal dê um Presente ao Ambiente: de 17 a 19 de Dezembro, entre as 10h00 e as 18h00, a ERP Portugal - Entidade Gestora de Resíduos, convida-o a entregar os seus pequenos electrodomésticos, pilhas e baterias em fim de vida, na Árvores de Natal ERP, na Estação da trindade do Metro do Porto. Durante estes dias, premiaremos as pessoas que entregarem maior peso destes resíduos e ofereceremos fotografias com o Pai Natal e a equipa dos REEE!

17 - Se quiser receber a newsletter com as receitas da Sidul/Sores, inscreva-se no respectivo site.

18 - De Galveias, Ponte de Sôr, para o mundo, o alentejano José Luís Peixoto faz a ponte com a palavra e a sua palavra já é um mundo próprio. A Rotas & Destinos apanhou o escritor à chegada de uma aventura rodoviária pelas ruas da Medina de Tunes, a caminho de mais uma viagem de itinerância pelo nosso país, em divulgação do seu novo livro, intitulado... Livro.
19 - Passatempo Nestlé: decore a nova Krups Piccolo ao seu gosto e ganhe Vales de compras IKEA no valor de 500 Euros, Máquinas Krups NESCAFÉ® Dolce Gusto® modelo Piccolo, Embalagens NESCAFÉ® Dolce Gusto® de 16 cápsulas da variedade NESQUIK (participa até 31 Dezembro 2010).

20 - O Verdadeiro Espírito de Natal!

Sem comentários: