sábado, 4 de dezembro de 2010

As surpresas da semana

1 - iPad: teste completo no laboratório.

2 - Bordalo no Museu do Chiado. Considerado o maior pintor português do século XIX, Columbano (1857-1929) é o artista "que melhor expressa valores de modernidade, numa situação única na arte nacional", sublinha a comissária, Maria de Aires Silveira, numa nota sobre a exposição divulgada no sítio online do museu. "Columbano" é uma mostra com 75 peças, na sua maioria pertencentes ao museu que dirigiu - entre 1914 e 1927 - seleccionadas entre um total de 200 obras existentes no acervo.

3 - Passatempo: a Post-it® oferece 1 Wii e 2 iPods Shuffle (participa até 21 Dezembro 2010).

4 - Para receber a newsletter com as receitas da Nacional, inscreva-se no respectivo site.

5 - Descobrir centenas de obras inéditas de um dos pintores mais importantes do século XX é o sonho de qualquer um. Mas o problema desta história é exactamente ser demasiado boa para ser verdadeira. Um electricista francês de 71 anos revelou que tem uma colecção de 271 obras desconhecidas do pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973).

6 - Mais de uma centena de presépios vão levar o espírito natalício ao Museu Pio XII, em Braga, no âmbito da II Mostra de Presépios Regionais, que decorre de 3 de Dezembro a 7 de Janeiro.

7 - Cérebro das mulheres é mais activo do que dos homens. Investigadora determina explicação neurológica e hormonal.

8 - Passatempo: a Nestlé oferece 10 máquinas de café Nespresso CitiZ. Regista-te no site ou actualiza os teus dados (participa até 12 Dezembro 2010).

9 - Casaco Denver. As roupas das crianças para este Inverno são tão acolhedoras quanto bonitas e os tricôs com entrançados estão no topo da lista das peças indispensáveis no guarda-roupa de qualquer criança moderna. Inspire-se nas bonitas cores de Denver, um fio de toque suave e fácil de trabalhar que lhe permitirá criar peças fantásticas rapidamente.

10 - Poluição do ar pode levar Portugal ao Tribunal de Justiça Europeu.

11 - Parece ser uma delícia: Cogumelos salteados com alho e coentros.

12 - Babies & Blues: faça o download grátis desta música.

13 - Heróis do Quotidiano – Nós estamos a mudar o mundo! As suas escolhas, as suas acções mudam o mundo. Ideias simples para si e para aqueles que, como você, são os nossos heróis do quotidiano.

14 - Passatempo: a Disney oferece a quem fizer a melhor banda desenhada uma viagem a Milão para duas pessoas (duas noites) para assistir à elaboração do "Disney Motion Comic". E uma consola Wii e ainda o jogo Disney Epic Mickey (participa até 26 Dezembro 2010).

15 - The governments of Liberia and Sierra Leone have started the formal processes of designating the Gola Rainforest as a shared National Park and Protected Area.

16 - Cães já podem fazer hemodiálise.

17 - Editorial Presença: de 18 Novembro a 13 Dezembro 2010, ofereça livros a quem mais gosta, sem olhar a despesas. A Presença paga. Atenção: o valor do livro ou vale oferta que comprou é reembolsado na sua conta-cliente da Presença (online) e utilizará esse dinheiro novamente para comprar livros.

18 - Alegria com Aletria. A Milaneza vai adoçar o Natal da cidade Invicta com a acção “Alegria com Aletria”, um projecto de Responsabilidade Social liderado pelo grupo de directores da Cerealis, que promovendo o espírito de solidariedade associado à época, visa a recolha de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. A acção “Alegria com Aletria” realiza-se no próximo dia 10 de Dezembro de 2010, entre as 10h00 e as 18h00, na Praça da Trindade, no Porto, e pretende estabelecer um novo recorde mundial confeccionando a maior Aletria de sempre e, deste modo, entrar para o Guinness Book of Records. Este será um momento único a que todas as pessoas estão convidadas a participar!

19 - Passatempo: jogas um jogo no site da Vodafone de Natal e podes ganhar um Nokia 5228 por dia e milhares de descontos imediatos até 20 euros (participa até 19 Dezembro 2010).

20 - As Folhas dos Plátanos...

Sem comentários: