sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dia Internacional da Guerrilha Girassol
Jardinagem de Guerrilha
www.jardinagemdeguerrilha.blogspot.com
www.facebook.com/group.php?gid=113904988644294

No dia 1 de Maio, a Jardinagem de Guerrilha (Guerilla Gardening), em todo o mundo, irá semear girassóis por todo o lado. É uma forma de trazer beleza e muita diversão para ti e para os teus amigos e vizinhos! Veja como actuar no Dia Internacional da Guerrilha Girassol.

Jardinagem de guerrilha embeleza espaços públicos

Popularizado em 2004 pelo britânico Richard Reynolds, o movimento da "jardinagem de guerrilha" visa embelezar espaços devolutos através do cultivo de flores e outras plantas. A iniciativa já se estendeu a vários países, incluindo Portugal, que vai celebrar o Dia Internacional da Guerrilha Girassol, a 1 de maio.
O desafio já foi lançado no Facebook: "Procura no teu caminho habitual ou na tua vizinhança um pedaço de terra pública - um jardim degradado, um canteiro abandonado, ou mesmo um espaço com terra junto a uma árvore", apelam os organizadores do evento.
Os participantes (718 até ao momento) são convidados a documentar o seu trabalho em imagens, podendo depois partilhá-las com a comunidade, através das redes sociais ou no blogue.
A organização frisa que os girassóis cultivados devem ser cuidados depois deste do evento: "Se não tiveres cuidado, ao longo do seu crescimento será mais uma planta abandonada e pronta para ser vandalizada ou retirada pelos jardineiros da câmara como uma erva daninha".
Reynolds, que ajudou a dinamizar um movimento já levado a cabo por artistas e estudantes norte-americanos na década de 1970, já ajudou a construir 28 jardins em Londres nos últimos quatro anos.

in Boas Notícias

Sem comentários: