quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Londres: Colmeia instalada no topo dum prédio

Em Londres, foi instalada uma colmeia no topo de um prédio de 11 andares que vai ser casa de 40 mil abelhas. O objetivo é travar o desaparecimento das abelhas que se tem sentido no Reino Unido.
A iniciativa faz parte de uma campanha que tem como objetivo salvar 1.5 milhões de abelhas urbanas, a ”Bee Aid Campaign” – Campanha de Ajuda às Abelhas – que partiu da Associação de Apicultores Britânicos.
Tim Lovett, diretor da Associação Britânica de Apicultores (BBKA), diz que a diminuição da população de abelhas na Inglaterra e Irlanda podem ter consequências. “As abelhas polinizam nossas plantações. Perder abelhas significa uma séria ameaça para nossa economia e bem-estar. Uma forma de parar isso é ajudar fornecendo apicultores mais treinados”, disse.
As populações de abelhas têm decaído drasticamente desde a década de 80, devido a variados fatores, entre os quais o uso de pesticidas em jardins mas também o uso de telemóveis, por exemplo.
Uma empresa irlandesa de cidra, a Magners, está a dar a oportunidade a 25 fãs do Facebook para se tornarem apicultores, criando as suas próprias abelhas, tendo acesso a uma bolsa, formação e material disponibilizado pela empresa e pela BBKA.
Kirsty Hunter, chefe do departamento de Marketing da Magners diz que a empresa compreende a importância do papel das abelhas no negócio da Magners, sem as quais não teriam a cidra.

in Boas Notícias

Sem comentários: