quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Projecto Ricardo Diogo - Livros para Moçambique
Telf: + 351 21 314 38 02
E-mail: geral@joseromanoarquitectos.com.pt
http://joseromanoarquitectos.com.pt/projectos/ricardodiogo.htm

Pontos de Recolha

Lisboa: José Romano Arquitetos Lda. Rua Damião de Gois, 11 - RC Esq, 1400-087 Lisboa (geral@joseromanoarquitectos.com.pt)

Mafra: marcações com Helena Diogo: helena.diogo@sapo.pt

O “Projecto Ricardo Diogo, Livros para Moçambique” é uma iniciativa “pró-bono” de responsabilidade social da José Romano Arquitectos Lda que visa implementar um sonho de criança do Ricardo Jorge Gonçalves Marques da Gama Diogo, nascido a 8 de Maio de 1972 em Moçambique e falecido a 1 e Outubro de 1995 em Mafra – Portugal.
O sonho dele era levar as letras portuguesas às crianças Moçambicanas, contribuindo assim para o desenvolvimento do seu povo e do seu país. As letras como os sonhos não morrem com os seus autores. Permanecem e espalham-se entre os que cá ficam, como se fossem sons ao vento.
O projecto propõe-se recolher publicações em português e fazê-las chegar, ao maior número possível de leitores, em Moçambique, sobretudo em idade escolar. Os temas e a linguagem das publicações constantes do projecto respeitarão sempre os valores maiores dos Direitos Universais do Homem e da Criança, conforme consagrados pelas Nações Unidas, sendo liminarmente rejeitadas quaisquer publicações de natureza totalitária, racista ou xenófoba, ou quaisquer outras que se afastem dos valores da Paz, da Liberdade, da Democracia e dos Direitos Humanos.
O projecto não tem qualquer vinculação partidária, religiosa e/ou comercial.
Missão: Fazer chegar publicações em português aos leitores Moçambicanos, em particular às crianças em idade escolar.

in Projecto Ricardo Diogo

Sem comentários: