sábado, 16 de junho de 2012

As surpresas da semana

1 - Provoca muita revolta: Sapateiro reformado de Vila Franca de Xira multado por alimentar cães abandonados

2 - Observatório denuncia sofrimento dos portugueses e degradação do SNS

3 - Oferta desmaquilhante de olhos Sephora (25ml) até 25 de Junho 2012 e limitado ao stock existente. Deve imprimir o vale no FB da Sephora e trocar numa loja mais perto de si.

4 - O Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé condenou os proprietários da Quinta da Rocha à reposição completa dos habitats que destruíram. Após anos de queixas, o tribunal veio dar como provados todos os factos que vinham sendo denunciados por ONGA, onde se inclui a SPEA, e habitantes locais.

5 - França vai proibir pesticida suspeito de contribuir para mortalidade das abelhas

6 - Campanha Farmácias Portuguesas: Ganhe 10 pontos adicionais no seu Cartão Farmácias Portuguesas ao dar-nos o seu email e nº de telemóvel, para ser contactado(a), caso seja um(a) dos(as) premiados(as).

7 - Adele ultrapassou esta semana um recorde que pertencia a Michael Jackson. Segundo a BBC News, «21» é agora o quinto álbum mais vendido de sempre no Reino Unido, deixando para trás «Thriller». O mais recente disco da cantora inglesa já vendeu 4.274.300 cópias em território britânico, mais 500 unidades do que um dos mais conhecidos discos de Michael Jackson.

8 - Toda a costa portuguesa está exposta a tsunamis. Académico refere que maior risco é no Alentejo e Algarve

9 - Ofertas Nivea: até 30 Junho 2012, na compra de 2 produtos Nivea – excepto sabonetes.

10 - Salvador Mendes de Almeida foi ontem, dia 10 de Junho, condecorado como oficial da Ordem de Mérito, pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, juntamente com a judoca Telma Monteiro, que recebeu a mesma condecoração.

11 - Depois do sucesso que a iniciativa conheceu em 2011, o Município de Odemira decidiu dar continuidade aos passeios de barco no Rio Mira, com ligações regulares entre Odemira e Vila Nova de Milfontes, durante os meses de maior afluência turística ao concelho e à região.

12 - Passatempo Delta “As melhores Receitas de Café”: o prémio é um cabaz composto por: uma máquina de café Delta Qosmo; 2 garrafas de Reserva comendador tinto, 2 Chávenas Siza Vieira, 1 Blend Exclusivo de café Seleccão Mayor, 1 Embalagem de Açucar, Mascavado em cubos Seleccão Mayor e 1 embalagem de Passas de uva com, chocolate Seleccão Mayor (participa até 2 Julho 2012).

13 - Fundações. Finanças falha prazo de avaliação. Existem cerca de 1200 fundações em Portugal. Calcula-se. Foi para saber ao certo quantas há, a que se dedicam e que dinheiros públicos recebem que o governo lançou no início do ano um censo a estas entidades. Se os prazos tivessem sido cumpridos, já tudo estaria feito. Mas não foram.

14 - A fusão que fez nascer o novo Instituto do Sangue e da Transplantação (IPST) foi entendida pela administração do novo organismo como justificação para uma operação de criação da nova marca para a qual o IPST canaliza 75 mil euros. Um contrato que já foi adjudicado.

15 - Promoção: um voucher para imprimir, ir a uma perfumaria Douglas e ter 25% de desconto em sombras e máscaras. Podem imprimir no facebook da Douglas.

16 - A partir de 1 de julho, a TMN irá disponibilizar serviços de comunicação roaming com descontos até 60 por cento. Seja em serviços de dados ou voz, a TMN oferece “Classe Económica” para quem viaje.

17 - Como estão a evoluir as quotas dos supermercados nacionais

18 - Experimente grátis: Body Lotion Rivitalizante Nivea Homem

19 - Já conhece a nova Pousada em Cascais?

20 - Uma verdadeira delícia: Bem-casados

Sem comentários: