Mas como? "Só se vender o carro", pensarão alguns que optem por medidas mais drásticas. Os que não podem abdicar deste bem, começam a olhar à volta e a pensar "O que não preciso e pode valer algum dinheiro?"
Para esses aqui ficam as 10 maneiras para vender tudo o que já não precisa.
- Vendas de garagem. Embora seja uma moda de alguns países da Europa do Norte, mas também dos EUA, pode ser uma opção para os portugueses venderem roupa, móveis, acessórios, tudo o que já não precisam... Veja em: http://www.acasadeviver.com/2012/04/20/como-organizar-a-venda-de-garagem e http://vendasdegaragem.pt
- Mercados e feiras. Se não tem garagem, a opção pode passar por colocar os seus objetos numa qualquer feira ou mercado próximos da sua casa.
- Anúncios em jornais. É a fórmula mais antiga de colocar à venda tudo o que já não faz falta. O jornal Ocasião foi um desses casos, tal como os restantes jornais diários, alguns deles passando a dispor de sites especializados, como o Ocasião (http://www.ocasiao.pt) e o Tuti - http://www.tuti.pt (DN e JN).
- Optar pelos sites de vendas online. Está muito na moda o OLX.pt que apostou na ideia de que as pessoas têm em casa muito mais dinheiro do que imaginam. Mas há também o Custo Justo.pt, o Coisas.pt ou o Miau.pt.
- Criação de um anúncio no Facebook. Se tem muitos amigos, então esta é a melhor maneira de colocar os anúncios dos objetos que quer vender. Ou criar um blogue também é opção, como este aqui.
- Lojas de segunda mão. Facilita o negócio se conhecer o dono da loja física, para que este valorize os objetos que vai vender. Aqui algumas lojas de 2.ª mão (roupa e acessórios) - http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?art=9004&rev=2 ou antiguidades - http://www.espadim.pt e velharias (http://adaovelharias.no.sapo.pt). Mais em http://antiguidades.grandemercado.pt/velharias
- Cash Converters (http://www.cashconverters.pt). É uma das opções do momento. "Compramos o que você não usa, vendemos o que você não consegue imaginar" é o lema.
- Venda ao domicílio. Tempos houve (por altura da anterior entrada da Troika em Portugal) em que umas senhoras bem apessoadas surgiam nos escritórios com malas de viagem e de lá de dentro tiravam roupa, acessórios, objetos vários para venda. Há quem diga que está de volta.
- Por à consignação. Se tiver um amigo com um café, um restaurante, até uma loja... pode sempre pedir-lhe para deixar lá os objetos que quer vender. O seu amigo fica com uma percentagem sobre a venda e ganham os dois.
- Em último recurso tente vender ao um parente ou amigo com quem muita tenha confiança, destacando os atributos do objeto que quer vender e apelando aos benefícios da sua compra. Veja aqui algumas dicas para vender bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário