terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Grouuer - Nova plataforma online liga portugueses pelo mundo

http://www.grouuer.com

Acaba de nascer uma nova plataforma online destinada a facilitar o contacto entre os portugueses espalhados pelo mundo. Chama-se Grouuer, é de acesso gratuito e quer ajudar a estabelecer ligações pessoais e profissionais mais fortes e mais eficazes que abram novos horizontes e oportunidades.
Esta rede social inovadora foi criada pela portuguesa YouON - Creativity and Technology e o seu nome, Grouuer, inspira-se no Grou, "ave migratória que, tal como os portugueses, se aventura e cruza países à procura de novos horizontes", explicam os seus mentores em comunicado enviado ao Boas Notícias.
De acordo com os criadores da plataforma, o objetivo é que cada vez mais portugueses se registem de forma a "criar um espaço comum de troca de informações e experiências sobre os diferentes países e gerar sinergias, novas oportunidades de emprego e de negócio, a par da promoção social e cultural".
"A Maria acabou arquitetura, procura uma oportunidade em Luanda. Será que não há um arquiteto ou um amigo que viva em Luanda que possa ajudar?", exemplificam os mentores do Grouuer, ilustrando, de forma simples, o modo como a plataforma pode ter utilidade prática.

Plataforma divulga oportunidades de emprego lá fora
Este novo site conta, aliás, com uma área de "oportunidades", onde serão partilhadas oportunidades de emprego em todo o mundo divulgadas pelos portugueses que trabalham em mercados estrangeiros, "excelentes porta-vozes de novas chances, pelo facto de conhecerem a realidade e as necessidades locais e terem acesso mais rápido à informação.
Em suma, "os portugueses que trabalham, estudam ou vivem nos EUA, no Canadá, no Brasil, em França, no Luxemburgo, em Angola, na Noruega, na Austrália e em tantos outros países, ficam agora diretamente ligados".
Não é necessário que os utilizadores residam no estrangeiro para se registar ("todos podem e devem fazê-lo", garantem os criadores) e, apesar de a plataforma ser destinada maioritariamente aos cidadãos nacionais, qualquer pessoa, de qualquer nacionalidade, pode registar-se no Grouuer e tirar partido das ligações.
"No entanto, como o objetivo é promover Portugal e os portugueses pelo mundo, só estes serão mapeados e aparecerão nas pesquisas", concluem, acrescentando que a rede social deverá permitir que os portugueses "voem mais alto e para mais longe e saibam sempre regressar ao sítio onde se sentem em casa".

in Boas Notícias

Sem comentários: