quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Um filme belíssimo, para nunca mais esquecer e reter na imaginação até à eternidade.
Um Fio que nos une à vida e ao amor.
Uma pequena preciosidade escondida dos nossos olhos e só em exibição em circuito muito restrito. Porquê? Para não inundar o mundo de magia...
Bom filme!

Cinema
O Fio da Vida

Título original: Strings
De: Anders Ronnow Klarlund
Género: Drama, Fantasia - M/12
DIN/GB/NOR/SUE, 2004, Cores.

Site oficial: http://www.stringsthemovie.com

"Resultado da conjugação de esforços de duas centenas de pessoas ao longo de quatro anos, O Fio da Vida conta uma história imbuída em mitologia sobre o filho de um rei, que inicia uma viagem para vingar a morte do seu pai, acabando por descobrir a história do seu povo e, no caminho, encontrar o verdadeiro amor.
A morte trágica do rei vem dar ainda mais relevo a uma guerra entre dois povos que se prolonga deste tempos imemoriais.
Hal Tara, o filho do rei e agora detentor do trono, tudo irá fazer para vingar a morte do pai. Disfarçado de escravo, parte em busca do inimigo, mas vai encontrar muito mais do que poderia esperar.
Um conto dramático sobre os laços que nos unem uns aos outros e também sobre a libertação, num contexto onde, como é típico da mitologia, céu e terra parecem em sintonia.
Realizado e escrito por Anders Ronnow Klarlund, este é um filme surpreendente e visualmente arrebatador. Vencedora de diversos galardões, a película de animação trabalha as marionetas que nos levam até um mundo mágico.
Para concretizar a hercúlea tarefa foram precisos quatro anos de muito trabalho para duas centenas de pessoas que, por toda a Europa, ajudaram a construir este mundo mágico.
O filme fez parte da Selecção Oficial do Sitges 2004, vencendo nas categorias de Melhor Realizador Estreante e Melhor Filme de Fantasia, tendo ainda ganho o prémio para Melhor Filme Infantil/Familiar, na edição 2006 do Robert Festival, que decorreu na Dinamarca."

in site: http://www.estreia.online.pt/aleph/envelope?filme+ficha:list_movie:2056

Sem comentários: