sábado, 18 de novembro de 2006

Hoje acordei com medo...

Não sei explicar, é uma sensação estranha dentro de mim, quase uma dor fininha, é o medo de algo, mas não sei porquê.
Logo hoje!
Acho que vou ter com o Medo e dizer-lhe que não posso parar por sua causa, não posso ficar escondida nem tolhida pela sua presença.
Vou ter com ele e dizer-lhe que pode ficar onde está, mas eu tenho de continuar e seguir em frente, e sim, que tenho receio da sua companhia.
Tenho medo do escuro da noite, como as crianças; das trovoadas; dos gritos das pessoas quando estão zangadas; das facas; de andar de avião; da velocidade em demasia, de aranhas, seja qual for o seu tamanho; do mar quando está muito bravo, com ondas grandes; de perder quem amo sem ter tido oportunidade de dizer o quanto é importante para mim, como o meu pai; das mudanças de vida e já vou na terceira; de não conseguir ter filhos; de perder a visão ou audição, porque ler/escrever e ouvir são o centro da minha existência; de seringas; de não ter uma casa com um jardim e muitos animais; das fugas de gás; de ficar fechada/presa num espaço muito pequeno; de não conseguir visitar o Gerês; dos vermes-pessoas que parasitam e proliferam em todo lado; de não ser honesta e ser vencida pelo dinheiro; de ficar à espera e deixar o tempo passar; de perder a esperança e morrer sozinha.
Será que o Medo vai compreender? E depois, será que vai deixar-me sossegada?
Hoje vou falar com ele.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ter medo congela, paralisa... Errar está-nos no sangue, mas errar faz-nos viver... Faz-nos avançar, aprender, evoluir até... Se o medo nos paralisa ao ponto de não querer-mos sequer tentar... então que se lixe o medo! Porque não nos dá nada! enterra-nos, puxa-nos, veda-nos os olhos, diz-nos que nós não somos capazes todos os dias... E depois? E se não formos? A beleza está na viagem não no destino... O medo cola-te à cadeira e faz-te sentir confortável por 5 minutos mas, depois consome-te os miolos por 50 anos! O medo que se lixe! O medo não tem amigos, o medo não alcançou nada! O medo é uma merda!

És uma das pessoas mais fortes que conheço e admiro-te, às vezes tb queria que as coisas te corressem melhor, bem mereces porra! Mas nunca senti nem pena nem medo por ti.
O medo a ti não te paralisa, mostra-te o que ainda tens para viver! Pára de dar ouvidos a esse gajo, abre a janela, sente o vento, o sol e a chuva! A vida espreita! A vida é mãe e madrasta mas está lá... o medo que se lixe!