quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Presentes Solidários
Fundação Evangelização e Culturas


"O Natal está já aí e por isso apresentamos-lhe uma ideia inovadora para oferecer como presente de Natal.
Através da Campanha Presentes Solidários, pode escolher um ou mais de entre sete presentes, em nome de um amigo, familiar ou colega de trabalho. Penso que é importante referir que estes presentes não se esgotam no momento, ou seja, são presentes úteis, que trazem esperança, com vista ao desenvolvimento nos respectivos países. Imagine que oferece doze galinhas para o Brasil, em nome de um próximo seu! A família no Brasil que irá receber as galinhas poderá fazer criação para consumo e/ou poderá vender e estabelecer um negócio próprio.
Imagine qual será a reacção deste seu amigo… Penso que será uma reacção de surpresa e de agrado por ver um presente com real utilidade e que vale mesmo a pena!
A Fundação Evangelização e Culturas procura, com esta campanha, transformar a vida de inúmeras pessoas que vivem em situações precárias nos países de língua portuguesa.

Imagine a diferença que estes presentes solidários podem fazer na vida de tantas famílias vulneráveis e comunidades carenciadas.
Acredite que este seu gesto pode fazer a diferença nas famílias que tiverem a sorte de contar com a sua generosidade.
Veja em
a lista de presentes que pode oferecer e encomende já.
Já imaginou o impacto que milhares de presentes solidários poderão ter? Compre um presente solidário e contribua para o importante trabalho que desenvolvemos nos países Lusófonos, em conjunto com os nossos parceiros: Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, Franciscanos Capuchinhos, Instituto Missionário da Consolata, Irmãos de S. João de Deus e Instituto Missionário de São João Eudes.
Informamos que as encomendas terão que ser efectuadas até ao dia 15 de Dezembro.
Para onde vai o meu dinheiro?
Ao escolher um Presente Solidário do nosso catálogo já está a decidir de que forma o seu dinheiro irá ser empregue, visto que cada presente corresponde a um país lusófono.

Se, por exemplo, optar por um kit enxada + sementes, esta compra significa que o seu dinheiro irá ser entregue ao nosso parceiro em Angola que irá adquirir o kit no próprio país (uma forma de contribuir para o desenvolvimento económico local). De seguida, a enxada e sementes serão entregues a uma família vulnerável, que poderá dessa forma alimentar-se das plantações pessoais e/ou estabelecer um negócio. Se escolher uma rede mosquiteira, estará a contribuir para que, numa família moçambicana, exista um menor risco de contrair malária, e desta forma, salvar vidas. E tudo isto com o seu dinheiro.
Independentemente do Presente Solidário que escolher, estará a transformar vidas nos países em Desenvolvimento. A Fundação Evangelização e Culturas assegura que todo o dinheiro adquirido ao abrigo desta Campanha irá ser utilizado na compra dos Presentes Solidários, através dos nossos parceiros no terreno: Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, Franciscanos Capuchinhos, Instituto Missionário da Consolata, Irmãos de S. João de Deus e Instituto Missionário de São João Eudes.
Mais informações:
Fundação Evangelização e Culturas

Campo Santana, nº 43 – 2º
1150-225 Lisboa - Portugal
Telefones:(351)218861710; (351)21885 5478; (351)966299246; (351)919975974
Fax: (351) 21 886 17 08
E- mail: fec.geral@mail.telepac.pt
www.fecongd.net

In site: http://www.agencia.ecclesia.pt/instituicao/pub/51/seccao_presentes.asp

Sem comentários: