segunda-feira, 26 de março de 2007

Bolsa do Voluntariado

"Com o objectivo de promover o trabalho voluntário em instituições e organizações a ENTRAJUDA lançou no Dia Internacional do Voluntariado, 5 de Dezembro de 2006, o site www.bolsadovoluntariado.pt
O objectivo da Bolsa do Voluntariado é servir de ponto de encontro entre a procura e oferta de trabalho voluntário e permitir, numa óptica dinâmica, articular a necessidade de trabalho voluntário por área com a disponibilidade para o prestar por parte de pessoas e entidades. É contemplado o voluntariado individual e o voluntariado empresa. Só no primeiro mês registaram-se 1600 voluntários e 110 organizações, tendo sido satisfeitas numerosíssimas necessidades.
A Bolsa do Voluntariado vem potenciar um "mercado" virtual de voluntariado, dinamizar o encontro de necessidades e vontades. Projecto inovador de âmbito nacional, transversal a toda a sociedade e economia, fomenta o exercício da Cidadania e da Responsabilidade Social. Trata-se de uma ferramenta de gestão e desenvolvimento "on-line" em tempo real que aproveita as qualificações dos voluntários e promove a capacitação das organizações. As instituições e organizações que necessitem de voluntários podem inscrever-se na Bolsa do Voluntariado, listando as suas necessidades e podem ainda procurar voluntários com o perfil de que necessitam para a sua actividade. Para mais informações contactar Sofia Cunha Pereira (telf.: 213 620 417) ou enviando um e-mail para bolsadovoluntariado@entrajuda.pt ."

In site: http://www.solidariedade.pt/sartigo/index.php?x=2426