domingo, 29 de julho de 2007

As imagens da semana

Como o Pedro e a sua namorada - no caso do Pinus Pinea - (e penso muitas mais pessoas) também tenho um pequeno berçário de árvores no quintal.
Sei que algumas anseiam por liberdade... mas ainda não consegui encontra uma Casa perfeita para todos nós. Por isso, estão a crescer em pouca terra, mas rodeadas de carinho e atenção, o restante ainda não foi possível concretizar.
E na horta ainda tenho duas pequenitas nogueiras, mas por não existir mais espaço para elas, estão à espera de alguém que as queira adoptar. E gingeiras, pequenitas a crescerem por todo o lado. Se houver interessados em adoptar árvores (é uma bonita campanha!), e cuidar bem delas, deixe um comentário, e no próximo Inverno terá um novo amigo para o resto da sua vida!

Isto é o que faz andar sempre a enterrar os caroços de fruta e sementes na terra... não sei que árvore será, mas talvez uma laranjeira (?).

Uma Ginko Biloba, o dinossauro das árvores, comprada por 5 euros, no magnífico e tão abandonado Jardim Botânico de Lisboa

O meu adorado Plátano, oferta de aniversário, a viver dentro de um barril de vinho (com capacidade para 100 litros). Ele sim, precisa muito de uma Casa nova...


Este ano deu, pela primeira vez, os "ouriços", talvez seja sinal de maturidade...

Dois castanheiros (a partilharem espaço com vizinhas para fazer chá de menta!), com um ano e meio, um para mim e outro para o jardim da casa da minha amiga Inês.

O meu Pinheiro-manso - Pinus Pinea - oferta de natal de uma empresa (Formato Verde Comunicações) ao Presidente do Conselho de Administração do meu antigo local de trabalho, em Dezembro de 2002. Quando vim embora, trouxe-o comigo, também mais ninguém queria saber dele...

4 comentários:

Blá disse...

Olá.

Eu posso ser uma boa candidata à adopção de algumas dessas belas criaturas.

Se estiver interessada, envie-me um e-mail para lilianabla@gmail.com, para podermos trocar umas palavrinhas e avaliar a viabilidade do processo adoptivo.

Um bem-haja e saudações florestais.
Liliana Rodrigues

Maria Lua disse...

Olá Liliana,

muito obrigado pelo teu generoso gesto de disponibilidade para adoptar os meus "amores arbóreos". Mas, não devo ter escrito correctamente, só tenho para adopção as árvores que estão na horta, que são duas nogueiras e gingeiras...
As outras, amo-as demasiado para separar-me delas por enquanto e, se tudo correr bem, mais um ano ou dois e conseguirei uma boa Casa para todos, comigo incluída!
Vou enviar-te um e-mail, explicando e clarificando melhor o meu post.
Um bem-haja para ti também!
:)

Anónimo disse...

O meu Pinheiro-manso - Pinus Pinea - oferta de natal de uma empresa (Formato Verde Comunicações) ao Presidente do Conselho de Administração do meu antigo local de trabalho, em Dezembro de 2002. Quando vim embora, trouxe-o comigo, também mais ninguém queria saber dele...

Maria Lua disse...

Prof,

não compreendi o seu comentário... é a cópia das minhas palavras e dessa forma não poderei responder-lhe.
Mas agradeço a sua visita na mesma.