domingo, 22 de julho de 2007

As imagens da semana





Como recebi de presente uma máquina digital (daquelas que podemos tirar muitas fotos/apagar/escolher/alterar/manipular, resumindo: mil e uma coisas!) que ao contrário da minha magnífica Cannon EOS 500 (analógica) pode ser mais rápida na visualização, fácil de transportar e esconder, e sem grandes gastos financeiros na revelação de fotografias, deixando maior margem de manobra na escolha e pesquisa de imagens no dia-a-dia, tenho obrigatoriamente de a utilizar.
Mas atenção, nunca irá superar o grande amor que é a minha Cannon EOS 500 e que me acompanha há muitos anos. Mas para remediar a facilitação de imagens via computador/internet (blogue incluíndo), irei utilizar outra Cannon mas digital...
As primeiras imagens/partilhas da semana, é uma flor lindíssima - abriu hoje de manhã - oferta de um antigo amor aquando em viagem por Génova - Itália, que ao visitar a Feira das Flores (e sabendo a minha adoração pelas mesmas), trouxe 8-10 bolbos de três espécies diferentes, passado 14 meses após plantados, e no ano passado não terem dado flores, simplesmente nasceu e sorriu!
Chama-se Trigridia misto ou Tiger Flower e poderá não estar tão bonita como é na realidade, por serem as primeiras fotografias e por ainda não estar à vontade com a máquina.
Mas é bela, belíssima!

4 comentários:

Van Dog disse...

Linda.

Maria Lua disse...

Obrigado, Van.
Transmitirei-lhe o teu comentário para que ela ainda fique mais vaidosa!
;)

CrisB disse...

Que bonita é essa flor.
Se não cortares a haste, começa a ganhar sementes, com as quais poder obter novas plantinhas.
Acreditas que eu ainda não consegui fotografar uma única das minhas? De manhã estão em botão, à tarde quando chego a casa, já se murcharam.
Cris

Maria Lua disse...

Cris, obrigada pela dica. Não vou cortar a haste para ter as sementes, para obter mais flores.
Pois, a minha também já murchou... viveu apenas um domingo soalheiro!
:)