segunda-feira, 23 de julho de 2007

Extrovertidos são menos susceptíveis a ter doenças cardíacas

"Timidez pode aumentar risco de problema cardíaco, diz estudo. Uma pessoa extrovertida pode ver reduzidas as possibilidades de ter um problema cardíaco ou derrame, revela uma investigação da Universidade Northwestern de Chicago.
A investigação, realizada ao longo de 30 anos, sugere que homens tímidos ou anti-sociais têm uma probabilidade 50% mais elevada de morrer devido aqueles problemas se comparados com homens extrovertidos.
(...)Os pesquisadores sugeriram que ou os homens tímidos são mais stressados por situações novas, ou que o padrão do seu tipo de personalidade é, de alguma forma, ligado à parte do cérebro que controla a operação mais estável do coração.
Décadas de pesquisa sugerem que existe apenas um tipo de personalidade que não está ligado a um aumento do risco de doenças graves.
Pessoas mais tranquilas - as chamadas personalidades tipo «B» - parecem ser as mais saudáveis.
As personalidades do tipo «A» - viciados em trabalho, com tendências ao stress ou à raiva - têm mais probabilidade de sofrer de tensão alta e doenças cardíacas.
As pessoas com personalidade do tipo «C», que reprimem os sentimentos, foram ligadas ao aumento do risco de cancro.
Outras investigações ligaram pessoas do tipo «D», pessimistas com pouca auto-confiança, a ataques cardíacos ou derrames."
Para ler o artigo na íntegra em: http://murcon.blogspot.com/2007/07/desinibe-te-jlio.html

In blogue: http://murcon.blogspot.com/2007/07/desinibe-te-jlio.html

Sem comentários: