quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Plantas no Feng Shui: o Bamboo

"O Bamboo tem sido considerada uma planta da sorte desde à muito tempo. Está presente na cultura Chinesa à mais de 4000 anos. É também, provavelmente, a planta mais utilizada em Feng Shui .
Quer seja pelo carisma que transmite a qualquer espaço, quer seja pela resistência aos "maus tratos", tem sido uma presença contínua em muitos trabalhos de Feng Shui .
Cuidados a ter
É uma das plantas mais resistentes que se pode ter em casa. Sobrevive em praticamente qualquer espaço. Pode coloca-lo simplesmente na casa de banho, desde que o regue com regularidade irá sempre manter-se vivo e viçoso. Se desejar que cresça mais e mais verde, simplesmente adicione algumas gotas de fertilizante próprio para plantas verdes sem flor.
Uma boa prática é mantê-lo continuamente dentro de água. Assim é mesmo conveniente ir adicionando o fertilizante para que sobreviva mais tempo.
Utilização no Feng Shui
A principal utilização é, sem dúvida, nas curas. Serve como desintoxicante e como purificador natural do ar. É utilizado em praticamente todas as vertentes das curas por Feng Shui diminuindo ou aumentando a quantidade de paus de bamboo utilizado.
Exemplos de utilização do Bamboo
Saúde: 8 paus
Felicidade: 3 paus
Amor: 2 paus
Riqueza: 5 paus
Fortuna e Felicidade: 9 paus
O Bamboo é das plantas mais úteis de se ter em casa. Além de serem um excelente elemento decorativo, a sua presença traz-nos paz e harmonia. Sem dúvida um conselho a seguir."

In blogue Momento Zen

2 comentários:

Anjo De Cor disse...

Sem dúvida interessante, desconhecia todos estes efeitos, vou colocar alguns numa jarra ;D
Já tenho lá em casa na sala a rosa de jericó entre outras coisas para limpar as más energias, sei que é um pouco fruto da imaginação este tipo de coisas dizem os mais incrédulos, mas acho que confortável chegar a casa e sentir que estou protegida, é um ambiente que me agrada...
Beijinhos
SS

Maria Lua disse...

Olá Sónia,

concordo contigo e não podemos esquecer que somos energia (e isso está mais que provado cientificamente)que fluí no espaço e está em interacção com todas as outras energias também.
E as plantas/flores/natureza ficam bem em todo o lado e animam qualquer pessoa!
Obrigado pela visita.
:-)