sábado, 12 de abril de 2008

As surpresas da semana

1 - coisas fantásticas, não há?

2 - Eu adoro mochos e amei os da Florence!

3 - Uma boa notícia: Valorização da Real Fábrica do Gelo no Montejunto - Concluída recuperação da zona envolvente.

4 - Um site para explorar e descobrir as peças fantásticas de mobiliário (nomeadamente os candieiros!).

5 - Queria uma Molly para mim...

6 - Mais uma boa notícia: Alzheimer e Parkinson: Investigadores portugueses estudam "culpados" por morte de neurónios.

7 - Gosto muito deste livro.

8 - Existem muitos cebolinhos pela minha zona que dão cor e alegria aos campos.

9 - Fiquei apaixonada pelas magníficas ilustrações da Nicoletta Ceccoli!

10 - Lindos, lindos Lambikins!

11 - Pelo Paulo: Um rio, uma ponte, um lamento...

12 - As bonitas peças para comprar da lojinha on-line da ABRA e ajudar os animais abandonados que eles cuidam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa, mas onde se lê "terra" deve-se escrever "roda".
A lei de 1834 não se apoderou do convento porque ele foi cedido por D.Luís á "Associação de Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos"para aí instalar um Asilo de cegas.A festa anual não é nom dia de Sta. Joana, mas por alturas dos Santos populares. Penso que estas incorreções se devem a lapso.

Maria Lua disse...

Olá Henriqueta,

obrigada por toda a informação e respectiva rectificação, mas não compreendi... Será possível elucidar-me sobre que monumento ou local refere?
Obrigado e desculpe a minha falta de conhecimento, mas fiquei confusa com o seu comentário.