quarta-feira, 18 de junho de 2008

Resultados da Campanha 2008
"Ofereça um sapato, receba um sorriso"


"Chegou ao fim a primeira campanha "Ofereça um sapato, receba um sorriso". Os resultados de 2008, ano zero do projecto, excederam claramente as expectativas. Os números foram muito acima dos objectivos iniciais previstos que eram de 20 pares por ponto de recolha. Foram contados acima de 4800 pares de sapatos.
O acolhimento da campanha por parte da sociedade civil foi fantástico. Várias pessoas e empresas aderiram ao projecto mesmo não tendo uma loja botaminuto perto de si. Como exemplo temos a Sonae Indústria que conseguiu uma recolha interna de cerca de 50 para além de várias sapatarias que doaram sapatos novos fora de colecção.
Por outro, fomos contactados por entidades e pessoas individuais que pretendiam beneficiar da oferta como a Associação Integrar, grupo espírita Batuíra entre outros, revelando que esta acção foi de encontro às necessidades da sociedade.
A acção teve também algum impacto em vários blogs que aderiram à divulgação da campanha. Como exemplos temos:
http://thestorypeace.blogspot.com/2008/02/oferea-um-sapato-receba-um-sorriso.html
http://codigourbano.blogspot.com/2008/01/boas-sapatadas.html
http://ascoisasdatininha.blogspot.com/2008/01/oferea-um-sapato-oferea-um-sorriso.html
http://mariapudim.blogspot.com/2008/02/j-est-na-rua-campanha-oferea-um-sapato.html
http://aquiaolado.wordpress.com/2008/02/10/ofereca-um-sapato-receba-um-sorriso/
http://www.almadadigital.pt/portal/page/portal/ACD/ACD/?d_id1=12130408&cboui=12130408

Após a recepção de todo o calçado houve que fazer uma triagem adicional. A regra foi a de oferecer apenas calçado que “pudesse ser utilizado por cada um de nós”. Chegámos assim a um número final de 3219 pares!
Face ao grande número de recolhas, foi necessário alterar, conjuntamente com os nossos parceiros, a entrega às várias instituições levando a que o processo de entrega fosse adiado até ao passado dia 3 de Junho. Anexamos as instituições parceiras na Campanha de 2008.
Instituições (n.º pares)Via Lions:

- Casa Acolhimento Quinta S. Miguel (Venda Nova) - 1085
- Cantanhede (Instituição A Colmeia) - 600
- Vicentinas - 110
- Centro Comunitário da Parede - 146
- Irmãs Bom Pastor - 91
- Apoio fraterno da Imaculada Conceição - 81
- Centro de Apoio Social do Pisão - 81
- Rotários de Benfica - 1000
- Associação Integrar (Coimbra) - 25
Total - 3219

Está em preparação um dossier da campanha, que será público, onde estarão os certificados de entrega de todas as instituições que receberam o calçado De referir que alguns dos sapatos entregues estava novo e que 70% do calçado era de senhora, 16% de Homem e 14% de criança.
A Campanha “Ofereça um sapato, receba um sorriso” foi a vencedora dos prémios de franchising na categoria de responsabilidade social.
Foi com muito orgulho que recebemos o troféu que nos servirá de estímulo para a próxima campanha que decorrerá entre 15 de Janeiro e 15 de Fevereiro de 2009.
Esteja alerta e contribua!
"

In site Ofereça um sapato, receba um sorriso

Sem comentários: