domingo, 22 de março de 2009

As imagens da semana

Para quem não sabe, sou voluntária (um estatuto de elevada consideração!) em algumas instituições (não perguntem como faço... é por isso que sou pobre..), e, na semana passada, fizemos uma visita à Residência e Centro de Dia Quinta das Flores, em Marvila, e fomos magníficamente recebidos!
Uma Casa com muita luz e profissionalismo, numa das zonas mais envelhecidas de Lisboa, a tentar a certificação do equipamento.
Um poblema grave em Lisboa e restante país: a falta de assistência (e nesta categoria englobamos tudo..) aos idosos/séniores. A maioria isolados (e ignorados...), doentes, com problemas económicos graves e sem as minímas condições para melhorarem a sua vida.
Outro problema: a falta de voluntários (nomeadamente pessoas mais jovens) para lidar com essa população (Medo da confrontação? Insegurança na auto-estima? Sentimentos de culpabilidade? Alguém consegue explicar, pois tenho dificuldade em compreender...).
Estou a escrever sobre a realidade que conheço e não estou a inventar nada!
Um bem-haja a todos os que se mantém firmes perante as adversidades da vida e partilham com os que mais precisam, acreditando de coração, que um dia, o Mundo será mais Justo e Fraterno.
Boa semana!


























Sê bom - Quem quer que encontres está a travar uma dura batalha.
John Watson

Sem comentários: