terça-feira, 24 de março de 2009

Cães, Pastores e Lobos - Ecoturismo na Serra do Alvão
Serra do Alvão (Distrito de Vila Real)
28 e 29 Março 2009
Montes de Encanto lda.
ecoturismo e valorização de produtos locais
Apartado 17
5451-908 Pedras Salgadas
tel: +351-259433146 /918120257/933237709
www.montes-de-encanto.pt


"A Montes de Encanto tem o prazer de divulgar a seguinte actividade:

Passeio de ecoturismo Cães, Pastores e Lobos na Serra do Alvão (Distrito de Vila Real), que terá lugar no último fim-de-semana de Março, 28 a 29.
Esta actividade, organizada pelo Clube do Cão de Castro Laboreiro e o Grupo Lobo e desenvolvida pela empresa Montes de Encanto, pretende dar a conhecer a beleza do habitat de montanha e a biodiversidade inerente ao mundo rural, onde coexistem raças autóctones de gado e de cães com espécies silvestres únicas como o lobo ibérico.
Nas aldeias a visitar e nas caminhadas a efectuar será possível procurar indícios da presença de lobo, contactar com o dia a dia dos pastores e observar cães de gado da raça Cão de Castro Laboreiro. Estes cães foram integrados pelo Grupo Lobo com o objectivo de reduzir o impacto predatório dos lobos sobre os rebanhos, contribuindo desta forma para melhorar as atitudes das comunidades rurais para com o lobo, permitindo a conservação deste último grande carnívoro existente em Portugal.
Para além de desfrutar de uma paisagem de grande beleza, poderá ainda deliciar-se com a riqueza da gastronomia local.
Para mais informações consulte o programa.
As inscrições terminam no dia 25 de Março, estando a sua realização condicionada por um número mínimo de 6 participantes.
Esperamos poder contar com a sua presença na partilha de experiências únicas!"

Clara Espírito Santo
www.montes-de-encanto.pt

Sem comentários: