sábado, 28 de março de 2009

As surpresas da semana

1 - Um belo texto do MSG: Exagero e Faltas.

2 - Paulo, concordo inteiramente com a tua Nota posterior!

3 - Oeiras estica passeio marítimo até Paço de Arcos.

4 - O sono dos portugueses.

5 - Passatempo Páscoa: para puderes ganhar um peluche gigante do teu amiguinho Tweety precisas apenas de responder correctamente à questão que colocamos e usares a tua imaginação para a 2ª resposta.

6 - Criar Bosques: um projecto da Quercus que visa criar e cuidar de bosques de espécies autóctones, árvores e arbustos originais da flora portuguesa. Através da colaboração com várias entidades e voluntários colhem-se sementes que germinamos em planta, plantam-se árvores, cuidam-se de bosques, recupera-se a floresta portuguesa. Aprenda mais nesta página sobre a floresta autóctone e sobre este projecto e ajude a mudar a floresta portuguesa increvendo-se também para Criar Bosques.

7 - O blogue A Carga da Brigada Ligeira destacou o Maria Pudim! Obrigado!

8 - Passatempo Saber Viver/Yes to safe sex: ganhe maquilhagens, consultas de pele e presentes surpresa da The Body Shop (até 12 de Abril 2009).

9 - Via Miss Pearls: São quase 3 mil fotografias raras que a Fundação Gulbenkian guardava, até agora, nos seus arquivos, a uma temperatura de 5ºC. Desde Julho, podem ser vistas na popular rede social Flickr. A Fundação quer conquistar novos públicos e o objectivo parece atingido: o catálogo online já ultrapassa as 200 mil visualizações.

10 - No concurso da Mercedes-Benz, a minha fotografia (o meu sobrinho e a sua Nina em passeio na horta), foi eleita uma das 10 premiadas (não deve ter havido muitos concorrentes a ver pela qualidade das fotografias eleitas...). Mas atenção: o prémio foi um livro sobre a marca e uma réplica em miniatura de um Mercedes. Não foi um carro a sério como alguns amigos e família pensaram! Estavam desejosos de andarem num Mercedes novinho... He he he

11 - Pedro, não é novidade destruír a Natureza. Ninguém é punido e o país vai morrendo lentamente... A Lagoa dos Salgados também deixou de existir graças às habituais "negociatas" lusas e a entidades reguladoras incompetentes...

12 - Ganhe uma massagem Gingko Relax com o programa Rituais de Vida Saudável, em parceria com a Gyngko (até 30 de Abril 2009).

13 - Passatempo Blindness: se acertares e fores criativo podes ganhar o livro exclusivo do filme que temos para oferecer. Para se habilitar a ser um dos vencedores precisa apenas de responder correctamente à questão que colocamos e usar a imaginação para a 2ª resposta.

6 comentários:

msg disse...

Muito boa noite,Maria Lua

Para além de vegetariana,com muito orgulho,a Maria Lua não liga ao 13,
com que terminou as surpresas.
Feito o introito,em primeiríssimo lugar,deixo aqui a minha muita admiração pelo seu estar atento às coisas dentro de portas. Não lhe escapa nada. A este respeito,é de agradecer à Fundação Gulbenkian o ter aderido ao projecto conjunto do Flickr e da Congress Library logo no começo(The Commons). Uma presença portuguesa de excelência.
Para terminar,para não exagerar,o meu muito obrigado.
Muito boa saúde e um bom descanso.

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Olá Maria,

Obrigado por divulgares o escândalo da Lagoa dos Salgados.

Vou aproveitar para divulgar esta iniciativa "Plantar Bosques", a qual desconhecia.

Abraço.

Maria Lua disse...

Boa noite e obrigado MSG,

tentamos continuar "acordados" e ligados às maravilhas da VIDA!
Houvesse mais tempo e seria perfeito, mas assim já é bastante bom para mim.
Também fiquei deveras deslumbrada com a iniciativa da Gulbenkian, ao alcance de todos!
Muita saúde para si também, quanto ao descanso... Hoje foi dia de horta: regar (porque não chove?)cavar, arrancar ervas... uma vida cheia de encanto, a minha! Mas com o corpo dorido e as mãos com calos (mesmo utilizando luvas!)...
Haja alegria e ânimo!
:-)

Maria Lua disse...

Boa noite Pedro,

não tens de agradecer, é um dever de todos nós, na vã tentativa de preservar o nosso património.
Também fiquei surpreendida com a iniciativa "Plantar Bosques" e se reparares no fórum já existem actividades reais a decorrer entre os que estão ligados ao grupo.
Uma boa notícia para ajudar a manter a Esperança!
Boa semana.
:-)

msg disse...

Muito boa noite,Maria Lua

Horta,tinha de ser,ou melhor,era o que se esperava de uma vegetariana assumida. Já tive ocasião de lhe lembrar que é assim que alguns querem,por causa do metano,que as vaquinhas,e todos os outros ruminantes, fabricam no seu estômago. E o metano para aquecer,na perspectiva do Global Warming,é quase trinta vezes pior,em peso,do que o pobre CO2.
É claro que as vaquinhas,e as suas parentes,dão o leitinho,também,além da carne,pelo que querendo ter leite para os meninos e meninas,e não só,há que conviver com algumas,a não ser que o homem,ou a mulher,se disponha a engendrar leite sintético. Era só pedir-lhes,a certos,como a um Craig Venter,que é capaz de tudo e demais alguma coisa,excepto perpetuar-se,que aí tem de parar,lá por coisas.
Quanto à chuva,não há nada a fazer. Ela cairá quando bem se lembrar. Se assim não acontecer,temos que mudar de poiso,
como sucede em tanto sítio,no Nordeste Brasileiro,no Darfur,etc. E aqui no Darfur,como deve saber,é uma desgraça. É o tira-te tu daí,que és mais fraco,porque lá donde eu venho não chove.
Que maçada,e eu que preciso tanto de descansar por causa da horta. Ali curvada,a mondar,a cavar,feita agricultora,com muito proveito.
Desculpe. Muito boa saúde,e um merecido descanso restaurador.

Maria Lua disse...

Obrigado MSG e uma boa noite,
acabei agora de postar a minha visita ao Forte do Bom Sucesso - um local com uma vista espantosa!
Até amanhã.
:-)