sábado, 17 de abril de 2010

As surpresas da semana

1 - Já é possível passear o olhar pelas vistas de alguns dos mais emblemáticos miradouros de Lisboa sem sair de casa, no site do Turismo de Lisboa. São dez miradouros, incluindo os de São Pedro de Alcântara, Parque Eduardo VII, Santa Luzia e Penha de França, nesta visita virtual.

2 - A crueldade em Sintra parece não ter fim...

3 - Benajmin Zander em Música e Paixão.

4 - Anestesia aumenta risco de Alzheimer.

5 - Passatempo: a Activa tem 5 DVD's do filme 'Amelie' para oferecer. Responda à questão e habilite-se a ser uma das vencedoras e a receber em sua casa o dvd do filme Amelie (participe até 30 Abril 2010).

6 - Inspire-se no modelo que lhe propomos e não fique apenas pela decoração da casa, crie você mesma originais alfinetes de peito com estas bonitas borboletas.

7 - Cadaval aprovou a fusão e perdeu oportunidade de impulsionar o tratamento mais adequado dos resíduos e de criar emprego no concelho.

8 - Passatempo Roteiro dos azeites: ganhe livros com receitas e sugestões gastronómicas (participe até 27 Abril 2010).

9 - Ver para crer. Os 10 museus mais insólitos do país.

10 - A Unidade de Tratamento da Doença Oncológica da Cabeça e Pescoço do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) tem como objectivo melhorar a prestação de cuidados aos doentes que sofram de tumores da área da cabeça e pescoço e o apoio às suas famílias.

11 - Concurso Dia da Mãe: envie-nos um e-mail até dia 26 de Abril 2010 descrevendo-nos uma razão pela qual a sua mãe é merecedora de ganhar uma "Hora Zen". O melhor texto será premiado com um voucher de "Hora Zen" para que lhe possa oferecer no Dia da Mãe.

12 - Canoagem adaptada: pessoas com deficiência física, motora ou mental e sócios das associações de deficiência, podem praticar canoagem adaptada, todos os sábados, às 11h00, nas antigas instalações dos barcos da Transtejo, em Lisboa.

13 - A igreja dedicada a Santo António, no bairro dos Assentos, em Portalegre, foi inaugurada no dia 13 de Junho de 2009.

14 - Eco - Materiais: Cortiça.

15 - A Ritmos e Blues tem vários passatempos a decorrer em que oferecem bilhetes para espectáculos/concertos.

16 - Revista Burda relançada em Portugal.

17 - Passatempo Escape: ganhe jantares afrodisíacos no The Lingerie Restaurant (participe até 21 Abril 2010).

18 - A APK - Associação Portuguesa de Kiwicultores foi fundada a 11 de Março de 2004 por uma equipa de técnicos e agricultores dedicados à cultura do Kiwi e que pretendiam tornar a Fileira do Kiwi numa das fileiras agrícolas mais modernas e organizadas de Portugal.

2 comentários:

msg disse...

Muito boa tarde,Maria Lua

Mais uma vez,é de louvar o vasto leque dos seus interesses. Tem,pelo
menos,a vantagem de se cruzar com mais leitores atentos.É de esperar,porém,que,uma vez por outra,encontre desajustamentos,o que faz parte da vida,uma vida de desencontros. Já pensou nos prejuízos que devem ter tido os fabricantes e vendedores de velas quando surgiram outras fontes de luz? Um grande sarilho,sem qualquer dúvida.
Muito obrigado pela Visita Virtual
Os mirantes!É confortante olhar de cima.
Muito boa saúde,Maria Lua.

Maria Lua disse...

Bom dia MSG,

Obrigado pela visita!
Claro que é saudável discordar, mas serei sempre contra as barragens. Não consigo compreender que se destrua em nome do progresso, já tivemos demasiados maus exemplos para continuarmos nessa "saga". Há que inverter o processo!
Muita saúde e boa semana.
:-)