sábado, 24 de julho de 2010

As surpresas da semana

1 - Sintra Com Menos Árvores.

2 - O Sapo Mulher e a Ben & Jerry's oferecem 900 gelados Bohemian Rhapsody de 500ml. Imprime e troca na loja do Chiado (oferta válida até 15 Agosto 2010, limitada aos primeiros 900 vouchers de oferta impressos e a uma unidade por pessoa).

3 - O Abutre-preto, uma espécie em perigo critico de extinção, regressa a Portugal como nidificante. Esta semana começaram a voar as duas crias de abutre-preto nascidas em território nacional nos últimos 40 anos, provando que é possível compatibilizar a caça com a conservação da natureza, quando a lei e as boas práticas de gestão cinegética são aplicadas.
4 - Gato Óscar, 13 anos e ladrão de estendais: Não podemos devolvê-lo depois de ele se ter esforçado por nos trazer todos aqueles presentes. Ele tem uma personalidade encantadora e é um gato muito carinhoso.

5 - Manuscritos de Kafka guardados há 50 anos retirados hoje.

6 - Gostava tanto de ter ido: Maria Bethânia na Casa Fernando Pessoa.

7 - World Trade Center «escondia» navio do século XVIII. Maior descoberta arqueológica em Nova Iorque desde 1982.

8 - Uma bebida excelente para os dias de calor: Limonada especial.

9 - Exclusivo Super Bock: Walk in Sand - tema inédito que Prince dedica a Portugal. Faz o download gratuito no site da Super Bock.

10 - Joana Vasconcelos 'surpresa e honrada' com afluência recorde a exposição em Lisboa.

11 - Moderna e colorida, esta toalha de praia é uma peça prática e muito original. Inspire-se nos fantásticos padrões da colecção Good Folks de Anna Maria Horner para a FreeSpirit e personalize a sua toalha.

12 - Para receber o catálogo gratuito da TASCHEN.

13 - Sangue do cordão umbilical tem potencial anti-cancerígeno.

14 - Passatepo AEIOU: participe, inspire-se e ganhe uma estadia num Hotel Tivoli à sua escolha! Temos para lhe oferecer 1 estadia, de 1 noite para duas pessoas, num dos Hotéis Tivoli (participa até 12 Setembro 2010).

15 - Os apaixonados pelo artesanato da mais antiga das civilizações pré-colombianas já têm uma loja em Lisboa onde podem adquirir peças de decoração em madeira, têxteis coloridos, vestuário e acessórios alternativos, que foram trazidos da Guatemala. Situa-se na rua António Maria Cardoso, frente ao Teatro D. Luís, no Chiado, e está aberta de terça a sábado, das 11h00 às 20h00.

16 - Lémur de Barriga Vermelha (Eulemur rubiventer): são animais diurnos, mas ocasionalmente têm actividade nocturna. Não existe uma dominância hierárquica óbvia nos lémures de barriga vermelha, mas os machos dão prioridade às fêmeas para se alimentar e as fêmeas lideram o grupo até aos alimentos e fora do local onde estão os alimentos. O lémur de barriga vermelha é uma espécie vulnerável. O nome lémur provem de uma superstição grega por causa do grito que eles emitem, e que segundo os gregos é igual aos que os mortos fazem. Esta espécie é endémica de Madagáscar e não existe em mais parte alguma no Mundo.

17 - Saber Viver e SPI oferecem 20 exemplares do livro O Sistema Imunitário (participa até 1 Agosto 2010).

18 - As receitas da cabra.

19 - Barreiro quer classificar mata e sapal.

20 - Um filme a não perder quando estrear: Oceans.

Sem comentários: