sábado, 7 de agosto de 2010

As surpresas da semana

1 - A Ria de Alvor, em Portimão, vai ser o palco de mais uma edição do “Bioblitz Portugal”, que se realiza de de 4 a 5 de Setembro e tem como objectivo identificar em 24 horas organismos vivos daquele habitat natural - mamíferos terrestres, insectos, morcegos, borboletas, aves, répteis, mamíferos marinhos, peixes, algas ou crustáceos.

2 - Os painéis de azulejos da entrada da estação de S. Bento, no Porto, estão a sofrer obras de restauro, numa empreitada de 166,5 mil euros que deve demorar oito meses a ficar concluída, anunciou hoje a REFER.

3 - Passatempo PCGuia/Acer: ganha um portátil Aspire Timeline x e um Acer beTouch E130. Responde a uma pergunta e cria uma frase (participa até 1 Setembro 2010).

4 - Os Meus Versos São Folhas dos Seus Ramos

5 - Cancro da tiróide: patologia afecta quatro vezes mais as mulheres do que os homens.
A tiróide é uma glândula localizada na base do pescoço, imediatamente abaixo da maçã de Adão. Tem a forma de uma borboleta, extendendo cada asa, ou lobo, sobre cada um dos lados da traqueia
.

6 - Numa parceria com a Editora Fonte da Palavra, o Portal Culturaonline.net lança um novo passatempo. O livro 'Pssht… ó Menina!' é um delicioso relato de uma experiência profissional (participe até 9 Agosto 2010).

7 - Einstein, o cavalo mais pequeno do mundo - vídeo.

8 - Este Verão brilhe durante toda a estação com acessórios glamourosos. Personalize umas chinelas com apontamentos de crochet e obtenha uma peça moderna, elegante e única. Escolha um fio metalizado e aplique algumas contas e missangas e… Brilhe!

9 - “I will survive” é o nome da exposição retrospectiva da artista portuguesa Joana Vasconcelos na Haunch of Venison de Londres, para visitar de 21 de Julho a 25 de Setembro 2010.

10 - Já há árvores a morrer no Príncipe Real.

11 - Lémur de cauda anelada (Lemur catta) - Os lémures (a palavra significa fantasmas) são primatas endémicos à ilha de Madagáscar, não existindo em mais parte alguma do planeta. Representam os actuais sobreviventes de uma espectacular divisão evolutiva de primatas que parece ter ocorrido essencialmente em Madagáscar. Muitas espécies de lémur estão em vias de extinção devido à destruição do seu habitat e à caça para consumo humano ou simplesmente por serem considerados um mau presságio para quem os vê.

12 - Passatempo saber viver/Dove pro.age: temos 100 kits com um creme de dia e um espelho para oferecer (participa até 9 Agosto 2010).

13 - Milhões de estorninhos sobre Roma.

14 - Um Dia, David Nicholls - Civilização Editora: Um, Dois, Três e Quatro.

15 - Passatempo Prevenir/Dr. Organic: ganhe produtos de cuidado corporal com ingredientes biológicos, responda ao inquérito até 20 Agosto 2010.

16 - As pontes sobre o rio, em Los Angeles, são a casa de sem-abrigo e outra gente que vive à margem do sistema. O “Los Angeles Times” foi a essa “terra de ninguém” para contar as histórias de quem por lá anda. Os relatos chegam carregados de crueza, mas são também um elogio dos habitantes à beleza e liberdade do local (mesmo que os de fora não as consigam ver).

17 - Colocar um peso no autoclismo para controlar as descargas.

18 - Astrónomos captam imagem inédita de uma supernova a três dimensões.

19 - Royal Canin: peça uma amostra para o seu cão ou gato de estimação.

20 - Um blogue vegetariano delicioso!

Sem comentários: