domingo, 1 de agosto de 2010

As imagens da semana

O Feliz, mais conhecido por Tigre da Malásia, fez algumas poses para aparecer no blogue e dar novidades aos amigos.
Está com 10 meses e já pesa quase 5 kg, e apesar de ser meigo - gosta de festinhas, colo, estar acompanhado - adora, adora morder!
Apesar de ter sido esterilizado aos 6/7 meses (ficou menos agressivo), não deixa de dar dentadas à cão. As nossas mãos e braços já começam a ficar um pouco mais "apresentáveis" (ou "calejados"...) resultado da progressiva maturidade, mas nunca mais a pele dos humanos cá em casa voltou a ser a mesma...
Digo-lhe que teve muita sorte, se fosse outra pessoa há muito que já tinha sido abandonado ou entregue no canil, mas ele pensa que é o maior e o mais bonito (e talvez seja!).
Por isso, é tão importante as pessoas reflectirem quando pensam em ter animal de estimação, porque nem sempre são como queremos (têm a sua personalidade, especialmente gatos), e depois não os podemos deitar fora como se fossem objectos.
Tirando a parte vampiresca, adora brincar, pular, correr, buscar a bola, comer bife de perú e doces, trincar a nossa Avenca, matar e comer moscas (e demais insectos), água, saltar para cima dos móveis, estar no pátio (limitado/preso porque a vizinha tem uma cadela que não gosta de gatos e queremos harmonia...), entrar para o figorífico e ser uma guerra para sair, esconder-se nos roupeiros, trepar para as nossas costas e resmungar muito (a Veterinária disse que ele tinha mau feitio, eu apenas digo que é um espertalhão, sem medo de nada ou quase nada).
Detesta: cortar unhas (uma guerra...) e ir ao Veterinário.
De resto, não tem sido um percurso fácil (e estou habituada a lidar com gatos...), mas tem valido a pena (se fosse palerma e totalmente meigo, qual era a piada??)!
Boa semana.















Sem comentários: