sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Candidaturas a Voluntário do Núcleo Regional do Centro da LPCC - Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra e Leiria
Liga Portuguesa Contra o Cancro
Sede Nacional
Av. Columbano Bordalo Pinheiro, 57 - 3ºF
1070-061 Lisboa
Telf.: 217221810
E-mail: info@ligacontracancro.pt
www.ligacontracancro.pt

Formulário de candidatura

O voluntariado é uma actividade inerente ao exercício de cidadania, de reconhecido interesse social e comunitário, assente no projecto duma equipa, devidamente regulamentada, estruturada, comprometida, e assegurada por uma Instituição vinculadora.
O voluntário e o cidadão que de forma isenta, desinteressada e responsável, se compromete livremente (face a si, à comunidade e à Instituição na qual está inserido), a apoiar o Outro.
Sendo a Liga Portuguesa Contra o Cancro (Liga) uma entidade que promove o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico, o voluntariado representa o principal instrumento da acção humanitária que caracteriza a Liga.
A Liga é uma das instituições portuguesas com maior número de voluntários inscritos. Pode encontrar nesta instituição um vasto campo de oportunidades de voluntariado que mais se enquadre com as suas aptidões e interesses.

O candidato a voluntário deve cumprir as seguintes condições básicas para a sua admissão:
Ter mais de 18 anos;
Comparecer a uma entrevista de selecção;
Frequentar um curso de formação inicial de voluntariado promovido pela LPCC (no caso da candidatura ser aceite);
Estagiar durante um período de tempo variável, consoante o tipo de voluntariado;
Cumprir um horário previamente acordado para o desenvolvimento da sua actividade.

O Núcleo Regional do Centro está a recrutar candidatos a voluntários para desenvolver actividades em concelhos dos distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra e Leiria.
Se tem disponibilidade e gostaria de inscrever-se como voluntário no Núcleo Regional do Centro, deverá preencher o formulário abaixo ou contactar-nos através do endereço de e-mail: nucleocentro@ligacontracancro.pt

In Liga Portuguesa Contra o Cancro

Sem comentários: