sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Livro, o novo romance de José Luís Peixoto
Pré-venda da edição exclusiva até dia 12 de Setembro 2010
Campanha exclusiva Livrarias Bertrand
www.bertrand.pt

As Livrarias Bertrand antecipam o lançamento do livro (dia 24 Setembro 2010) oferecendo uma edição exclusiva e única, com um autógrafo personalizado e uma selecção do autor de alguns dos seus textos.
Para tal basta que encomende e pague o seu exemplar até ao dia 12 Setembro 2010 no site.

Livro é o título do novo romance de José Luís Peixoto, uma das obras mais aguardadas do ano, que confirma o autor como um dos principais romancistas portugueses contemporâneos assim como um autor de crescente importância no panorama literário internacional.

Livro narra a extraordinária saga da emigração portuguesa para França, contada através de uma galeria de personagens inesquecíveis.
Este livro elege como cenário a extraordinária saga da emigração portuguesa para França, contada através de uma galeria de personagens inesquecíveis e da escrita luminosa de José Luís Peixoto. Entre uma vila do interior de Portugal e Paris, entre a cultura popular e as mais altas referências da literatura universal, revelam-se os sinais de um passado que levou milhares de portugueses à procura de melhores condições e de um futuro com dupla nacionalidade. Avassalador e marcante, Livro expõe a poderosa magnitude do sonho e a crueza, irónica, terna ou grotesca, da realidade. Através de histórias de vida, encontros e despedidas, os leitores de Livro são conduzidos a um final desconcertante onde se ultrapassam fronteiras da literatura. Livro confirma José Luís Peixoto como um dos principais romancistas portugueses contemporâneos e, também, como um autor de crescente importância no panorama literário internacional.

Passatempo José Luís Peixoto:
Todos os clientes que efectuarem a sua encomenda até 12 de Setembro 2010 serão contactados pela Bertrand solicitando o envio de uma frase sobre a obra do autor. As 20 melhores frases receberão o CD Antídoto e as restantes uma t-shirt José Luís Peixoto (oferta limitada ao stock existente).

In Bertrand Livreiros

4 comentários:

msg disse...

Muito boa noite,MARIA LUA

A propósito de LIVRO,de José Luis Peixoto,aqui lhe deixo meia dúzia de linhas sobre uma vida que nesse LIVRO poderia figurar.

NATUREZAS VIVAS

Vinte e cinco anos a viver em Paris
e nem uma vez sequer fora espreitar
o Louvre lá por dentro. Tinha ele muito mais que fazer. Que lhe adiantava ter dado esse passo? Seria um passo perdido e ele nem um só podia perder.
...
Tinha mais em que se entreter,como cuidar do estômago e da roupa. Até arranjou um canto para plantar umas couves. Era,afinal,o seu Louvre,cheio de naturezas vivas. Ajudara-o a matar saudades da santa terrinha e a fome.

Muito boa saúde,MARIA LUA.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG,

obrigado pela partilha.
Mas 25 anos em Paris e nunca ter ido ao Louvre? É obra...
Sim, uma horta também pode ser o melhor Louvre do Mundo!
Boa semana e muita saúde.
:-)

Moura Aveirense disse...

Gosto muito da escrita do JLP. São livros profundos e nada fáceis, mas belíssimos!

Maria Lua disse...

Boa tarde Moura,

o JLP é um dos meus escritores preferidos! Tem uma escrita (prosa, poesia, entre outras) profunda mas de uma sensibilidade espantosa. Sou uma das suas imensas admiradoras, principalmente da sua poesia.
Obrigado pela visita e bom final-de-semana.
:-)