sábado, 27 de novembro de 2010

As surpresas da semana

1 - As juntas de freguesia de Colares, Rio de Mouro e São Marcos, Sintra, decidiram este ano abdicarem das iluminações de Natal para comprarem bens alimentares e darem outras ajudas às famílias carenciadas do concelho.

2 - Biblioteca do Vaticano mostra os seus tesouros ao mundo. Normalmente disponíveis apenas para um grupo restrito de pessoas, os tesouros da Biblioteca do Vaticano vão estar, a partir desta Quinta-feira, dia 11 de Novembro, abertos ao público em geral, graças à exposição “Conhecer a Biblioteca do Papa: uma história aberta ao futuro”.

3 - Passatempo: o Azeite Gallo oferece uma consola Nintendo Wii e um cabaz de produtos à melhor foto de Natal em família (participa até 17 Dezembro 2010).

4 - Escola Agrária (Castelo Branco) desenvolve alimentos biológicos para animais de companhia. Produto destina-se a ser comercializado no mercado japonês.

5 - Cachecol Boston: Proteja-se do frio do Inverno com peças quentes e aconchegantes. Os cachecóis são excelentes acessórios para que se mantenha agasalhada e o modelo que lhe propomos adapta-se lindamente a homens e mulheres.

6 - Passatempo: o miau.pt em parceria com a chocotelegram vai oferecer Chocotelegrams (participa até 30 Novembro 2010).

7 - Ficar alojado na Casa da Pinheira, no Sabugo (concelho de Sintra), é muito mais do que dormir numa distinta guest house. É também a possibilidade de fazer parte de uma Casa-Museu e conhecer a obra do multifacetado Olavo d’Eça Leal.

8 - O Instituto Piaget de Almada organiza uma série de workshops, conversas e venda de chocolate, no próximo dia 2 de Dezembro 2010 (entrada livre).

9 - Passatempo: Se Eu fosse um Hotel ARTEH®? Qual seria e porquê? Envie-nos a sua sugestão criativa e habilite-se a Uma Noite de Charme no novo Hotel Teatro no Porto (participa até 30 Novembro 2010).

10 - O GTAN, apresentado formalmente no VI Congresso de Ornitologia da SPEA (Elvas, Dezembro 2009), encontra-se aberto à participação de todos os interessados em aves nocturnas e que sintam poder contribuir para os objectivos do grupo, convidando-o agora a visitar.

11 - Câmara de Oeiras consumou o abate de amoreiras. Já que não feito antes do abate, como deveria ter sido, aguarda-se que agora, em nome do respeito por todos os munícipes, seja divulgado publicamente o motivo que ditou este triste desfecho.

12 - Passatempo: envia uma dica de alimentação saudável e ganha uma noite no Hotel Palácio da Lousã, para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído (participa até 2 Dezembro 2010).

13 - CIN: Dicas e originais para o seu Natal.

14 - Junto à Igreja de Santo António em Lisboa, na conhecida Sala do Risco, está a decorrer até Domingo de Reis (9 de Janeiro) o Bazar da Sé de Lisboa.

15 - Passatempo: os autores das duas frases mais criativas e originais receberão dois livros à escolha de entre as novidades da Contraponto lançadas em Outubro e Novembro (participa até 5 Dezembro 2010).

16 - Alice no País das Maravilhas em audiolivro.

17 - Lovely 5th Opus 67: faça o download grátis desta música.

18 - Passatempo: o Odisseias oferece uma experiência Ganhe Café com Experiência - Be Qool (participa até 30 Novembro 2010).

19 - Parece ser uma delícia: Empadinhas fingidas de queijo e iogurte.

20 - Para visitar o novo site da Enoteca.

21 - Passatempo "I LOVE o novo SWIFT": ganha o novo iPhone 4 mostrando o quanto gostas do novo Swift. Para participar, publica uma foto onde apareça a frase "I LOVE o novo SWIFT" (até 5 Dezembro 2010).

Sem comentários: