sábado, 8 de janeiro de 2011

As surpresas da semana

1 - Cavemos a Terra, Plantemos Nossa Árvore...

2 - Fenómeno global. Há pássaros a cair que nem tordos. O ano começou com tordos-sargento a cair do céu e corvinas a dar à costa mortas. Alterações climáticas ou apocalipse bíblico?

3 - Uma família de South Wales, no País de Gales, descobriu que sua gata pode ser a mais velha do mundo. Lucy possui 39 anos de idade – ou o equivalente a 172 anos humanos, segundo cálculos dos veterinários, baseados na expectativa de vida dos felinos.

4 - Passatempo: o Portal do Homem oferece um relógio Timex (participa até 7 Fevereiro 2011).

5 - Reformas na Suíça com tecto máximo de 1700 euros. Na Suíça, ao contrário de Portugal, não há reformas de luxo. Para evitar a ruína da Segurança Social, o governo helvético fixou que o máximo que um suíço pode receber de reforma são 1700 euros. E assim, sobra dinheiro para distribuir pelas pensões mais baixas.

6 - Queen celebram 40 anos de existência.

7 - Passatempo saber viver/Lavazza: ganhe 10 máquinas de café expresso A Modo Mio (participa até 30 de Janeiro 2011).

8 - Sobreiro - Árvore Nacional de Portugal. Blogue do movimento, lançado pelas associações Árvores de Portugal e Transumância e Natureza, de apoio à proposta de classificar o sobreiro como Árvore Nacional de Portugal.

9 - A Central de Costura é serviço sem qualquer custo para si, que tem como objectivo facilitar a relação costureira/cliente. Basta preencher os campos e descrever de forma detalhada os serviços de costura que presta, em particular se confecciona modelos a partir dos moldes burda. A sua informação ficará disponível para potenciais clientes que pretendam solicitar confecção à medida a partir do momento em que enviar o formulário preenchido. Desta forma, as utilizadoras do site podem procurá-la facilmente, em função da sua localização e do trabalho de costura que confecciona. Uma vez estabelecido o contacto, a relação com a cliente prossegue o seu caminho normalmente!

10 - Conservas doces. Uma mão cheia de tentações em calda, em compotas e chutneys ou em marmeladas.

11 - Passatempo: a SURFPortugal tem para oferecer uma viagem de 8 dias no luxuoso Royal Caribbean International. Os 2 participantes mais originais e criativos ganham, cada um, uma viagem dupla (duas pessoas) para um cruzeiro a bordo de um dos luxuosos navios da Royal Caribbean International (participa até 20 Fevereiro 2011).

12 - Para receber a newsletter com as receitas da Milaneza, inscreva-se no site.

13 - Saia romântica, estilo Ibiza para download grátis a partir do seu computador, em www.burdastyle.pt! Veja as instruções na nossa homepage e prepare a sua saia favorita para o Verão… mãos à costura com moldes burda style, moda à sua medida!

14 - Com Sua Licença: para quem quiser ganhar uns troquitos respondendo a questionários, quando atingir 30 pontos recebe o valor em dinheiro. Mas leva algum tempo a juntar os pontos necessários, não é imediato.

15 - Há quem faça uma viagem de propósito para experimentar ‘aquele’ prato ou ‘aquela’ bebida. Um exagero? O desejo é incomensurável e a única medida é o prazer, por isso escolhemos seis produtos e seis destinos pelos quais vale a pena sair de casa. E, se não conseguir, pode sempre guardar as receitas.

16 - Passatempo: a pessoa com mais experiências únicas ganha um Sony Vaio (participa até 31 Janeiro 2011).

17 - Two years after the BirdLife International Fiji Programme implemented an operation to eradicate rats from the Ringgold Islands, all seven islands have been confirmed rodent-free. Early monitoring also shows that the birds, people and wider wildlife of these remote islands are already benefitting from the removal of these invasive pests. BirdLife staff are continuing to work with local people to ensure the rats don’t return.

18 - Wiskas comida de gato: peça os seus cupões grátis de 1€ e receba uma surpresa.

19 - Criança & Rim: o Criança e Rim é um grupo informal de crianças, jovens, pais, familiares, amigos, médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que, directa ou indirectamente, convivem com as doenças renais. Este blog é utilizado para divulgar informações, notícias, histórias, experiências e testemunhos entre outros, que interessam aos participantes do Criança e Rim em particular e a toda a comunidade em geral.

20 - AMI - Reciclagem de Consumíveis Informáticos e Telemóveis. Esta iniciativa permite reduzir despesas, defender o ambiente, e ajudar a AMI nos seus objectivos sociais, visando assim todas as vertentes do desenvolvimento sustentável.

21 - Passatempo: a Cosmos oferece uma viagem ao Egipto, outra a Palma de Maiorca e um Cheque Viagem Cosmos no valor de 100 € (participa até 14 Janeiro 2011).

Sem comentários: