Associação "Karingana Wa Karingana"
Rua da Guiné, n.º 9, 3º Esq
1170-172 Lisboa
(+351) 919 052 986
associacao@karinganawakaringana.org
www.karinganawakaringana.org
clique na imagem para ampliar
Campanha começará no dia 5 de Janeiro e terminará no dia 28 de Fevereiro. Os livros poderão ser entregues em qualquer estação dos Correios a nível nacional, tanto em Portugal, Açores e Madeira. Poderão ser entregues quase todo o tipo de livros excepto livros escolares, uma vez os sistemas de ensino português de moçambicano serem diferentes.
Pedem-se sobretudo gramáticas, dicionários, atlas, romances de língua portuguesa, enciclopédias ou outro tipo de manuais que não escolares.
Escolheu-se o livro, fonte de inspiração para o saber, para o querer, como maior símbolo da nossa língua, do português, que é uma das maiores riquezas da lusofonia.
A Associação "Karingana Wa Karingana" tem a sua primeira acção já em curso, e que consiste na recolha de livros para serem entregues a Moçambique, seleccionados de acordo com as necessidades concretas que este país lusófono tem neste domínio.
Os livros que identificamos como fundamentais para esta campanha, em língua portuguesa, são:
- Literatura de autores de língua portuguesa;
- Banda desenhada;
- Dicionários;
- Enciclopédias;
- Atlas;
- Gramáticas;
- Livros técnicos que não sejam manuais escolares.
A campanha de recolha e distribuição dos livros por Moçambique perspectiva-se vasta e grande, pois é essa a nossa intenção, e em conjunto com a Embaixada de Moçambique, na pessoa do Sr. Embaixador, Dr. Miguel Costa Mkaima, nosso ilustre Associado, estamos neste momento a efectuar um levantamento das necessidades reais no território, designadamente quais as principais províncias para onde serão enviados os livros aqui recolhidos.
Pela sua natureza, a Associação "Karingana Wa Karingana" só poderá desempenhar as acções a que se propõe se poder contar com o apoio de instituições e outras entidades sensíveis aos nossos objectivos e que se queiram associar às nossas acções.
in Associação "Karingana Wa Karingana"
Sem comentários:
Enviar um comentário