sábado, 14 de maio de 2011

As surpresas da semana

1 - O documentário «Pare, Escute, Olhe», de Jorge Pelicano, foi distinguido em Itália, na 59.ª edição do Trento Film Festival, com o Prémio Cittá di Bolzano, para o Melhor Filme de Exploração e Aventura.

2 - A Paisagem Cultural de Sintra - Património Mundial tem desde esta semana um novo núcleo de atração turística, depois das obras de recuperação do Chalet e dos Jardins da Condessa d’Edla no Parque da Pena. Resultado do investimento da Parques de Sintra Monte da Lua (PSML), apoiada pelo fundo EEA Grants e pelo Turismo de Portugal, a reabilitação do Chalet – em ruínas desde 1999 devido um incêndio – coloca pela primeira vez aquele edifício à fruição dos visitantes do Parque da Pena.

3 - Passatempo: a Sloggi oferece aos seus fãs no facebook a oportunidade de ganhar prémios surpresa até ruptura de stock.

4 - Dia da Biodiversidade, 20 Maio 2011 – Fundação Calouste Gulbenkian. O Instituto Gulbenkian de Ciência e a Embaixada de França em Portugal organizam uma conferência onde serão debatidas algumas das questões mais importantes ligadas à biodiversidade, como a perda das espécies e a destruição dos ecossistemas naturais. A conferência tem entrada livre, mas necessita de pré-inscrição.

5 - Vote, Portugal precisa de si! Saiba o seu número de eleitor e a Freguesia/Distrito Consular onde vai votar.

6 - Passatempo: a Nivea oferece uma experiência Fashion Advisor e um vale de compras de 100 euros, e ainda produtos Nivea (participa até 13 Junho 2011).

7 - Jeans com flores. Renove os seus jeans e dê-lhes uma nova vida com bonitas aplicações de crochet criando um visual funky. Escolha a sua cor favorita da gama Anchor Style Magicline que lhe permitirá adicionar um colorido fantástico trabalhando com o mesmo novelo. Faça algumas flores e folhas e coloque-as a seu gosto numas calças ou saia criando uma peça de estilo hippie chic, única e personalizada.

8 - This Awesome Urn Will Turn You into a Tree After You Die.

9 - Passatempo: o Estrelas e Ouriços oferece 30 packs "Família Comfort" (participa até 22 Maio 2011).

10 - Uma receita a experimentar: Biscoitos de Cenoura.

11 - Mais uma inovação directamente do Japão: orelhas de gato que se mexem conforme as emoções!

12 - Passatempo: a Saber Viver oferece 15 packs com produtos de cuidados faciais Linha Coco Andrea (participa até 25 Maio 2011).

13 - Pedreira Ameaça o Maior Sobreiro do Algarve – Carta da AP à Direcção Geral de Energia e Geologia.

14 - No blogue Anjo De Cor podemos aprender (ou tentar) fazer um canito em origami!

15 - Em Maio, no mês em que se assinala o Dia da Mãe, celebre a vida. Por si, e por quem mais ama, cuide do que tem de mais delicado, a sua saúde, e faça o auto-exame da mama regularmente. A todas as mulheres com mais de 45 anos e que não tenham realizado uma mamografia nos últimos dois anos, será oferecida a possibilidade de realizar uma mamografia num dos parceiros clínicos aderentes a esta iniciativa, que tem como objectivo a divulgação da prevenção do cancro da mama. Se for ainda uma das 100 primeiras mulheres a registar-se receberá um conjunto de lingerie. Tudo gratuitamente, porque a sua saúde não tem preço.

16 - Um artigo publicado na revista “Current Biology” indica que o cérebro humano tende a ficar mais activo quando as pessoas se relacionam com outras que julgam pertencer ao mesmo estatuto sócio-económico que o seu.

17 - Passatempo exclusivo para clientes MEO: o Meo Kids oferece um kit de livros da Hello Kitty (participa até 25 Maio 2011).

18 - A Luisinha precisa da nossa ajuda!

19 - Projecto Horta à Porta: hortas biológicas da região do Porto.

20 - Para ver: episódio dedicado às vantagens da esterilização dos nossos cães e gatos.

21 - Passatempo: a CARAS Decoração e as lojas Paulo Neto dão-te a oportunidade de renovar a tua casa e ganhar 2000 euros em prémios. O nome dos vencedores será publicado na edição 171, de 6 de Julho de 2011, da CARAS Decoração.

Sem comentários: