sábado, 4 de junho de 2011

As surpresas da semana

1 - Fim de Maio Primavera.

2 - Oxfam avisa que preços dos alimentos “vão duplicar até 2030”.

3 - Passatempo: ganha uma experiência “de Kayak pela Rota das Ilhas” para 2 pessoas. O pacote inclui estadia de 2 noites em quarto duplo, pequeno-almoço no Hotel Turismo do Minho**** e 1/2 dia em passeio de Kayak no Estuário do Rio Minho (participa até 9 Junho 2011).

4 - Quase que parecem verdadeiras modelos saídas das páginas das revistas… mas enganam! Trata-se de pequenas obras de arte feitas de vegetais e que fazem parte do projecto The Fantasies of Chinese Cabbage. A autora é Ju Duoqi e os seus trabalhos podem ser vistos na Galerie Paris-Beijing.

5 - Comissão Europeia gastou oito milhões de euros em festas e jactos privados.

6 - Passatempo Saber Viver/Hard Rock Café: ganhe vouchers para refeições no Hard Rock Cafe Lisboa e t-shirts (participa até 16 de Junho 2011).

7 - O vinho “Chave Dourada”, vinho licoroso secularmente produzido em Mação, vai ser alvo de um projeto da autarquia tendo em vista a sua preservação e conservação. A “fórmula secreta” de fabrico deste vinho tem passado de geração em geração por três famílias de Mação, permanecendo em “risco latente” de extinção, já o seu consumo acaba por ficar limitado à família e a um círculo restrito de amigos destes produtores usado em ocasiões especias.

8 - O filme de animação «Viagem a Cabo Verde», de José Miguel Ribeiro, foi eleito o melhor documentário da competição internacional de curtas-metragens no Festival de Cinema de Cracóvia, na Polónia, que terminou domingo. Além do Dragão de Prata, o filme recebeu ainda o prémio D. Quixote, atribuído pela Federação Internacional das Associações de Cinema, como informa a agência Lusa.

9 - Passatempo Saber Viver/LEGO Technic: Temos 15 kits de construção para oferecer. Habilite-se já! Participa até 15 Junho 2011.

10 - Como José e Maria foram mortos no faroeste do Brasil por defenderem a floresta. Para ver: TEDx Amazônia - Zé Cláudio Ribeiro Nov 2010 (English subtitles).

11 - Fralda com cachorrinho. Um cachorrinho verdadeiramente delicioso para bordar o enxoval do bebé. Aumente o desenho para o tamanho desejado, escolha as suas cores favoritas da gama Anchor Moulinée borde com ponto pé-de-flor e ponto cheio.

12 - Passatempo: lançamos o desafio para que nos façam chegar as mais deliciosas receitas que acompanhem um Porto Ferreira. As melhores 20 receitas farão parte de um livro de receitas que será oferecido aos leitores das revistas Activa e Visão e receberão uma oferta de um VP Porto Ferreira. A mais original, ganha um fim de semana na cadeia de hotéis Tivoli (participa até 24 de Junho 2011).

13 - A experimentar em breve: Gratinado de Legumes com Broa.

14 - São mil e uma as maravilhas a descobrir na galeria do torreão da Torre de S. Sebastião, do Museu Condes de Castro Guimarães. Subindo o torreão é possível admirar mais de perto o belíssimo tecto pintado com os brasões da família de Jorge O´Neill, o primeiro proprietário do edifício.

15 - Passatempo: a Nacional para celebrar o Dia Mundial da Criança, oferece 3 bilhetes duplos para o Oceanário de Lisboa (participa até 17 Junho 2011).

16 - Além de cortarem nas deslocações, dentro de Portugal e ao estrangeiro, os turistas nacionais optam cada vez mais por alojamento gratuito, em casa de familiares e amigos. Em 2010, o número de viagens diminuiu 12,4 por cento, menos dois milhões de deslocações que em 2009.

17 - Ateliers de Aves e Morcegos. Quer ficar a conhecer melhor as aves e morcegos?! Inscreva-se no Atelier de Aves que decorrerá no dia 2 de julho e na XV Noite Europeia dos Morcegos que decorrerá no dia 29 de julho. Os cursos têm uma forte componente prática e são gratuitos.

18 - Passatempo: a Jing-She oferece-te o DVD do Filme "Panda do Kung Fu", Cadernos do Panda do Kung Fu, Livro de Autocolantes do Filme e o peluche oficial do Panda (participa até 17 Junho 2011).

19 - Vinho português feito com uvas biológicas premiado no Reino Unido.

20 - Pimenta vermelha aliada da dieta. Pequenas quantidades ajudam a reduzir o apetite e a perder calorias.

21 - Receba um kit Klorane na Semana do AmbienteSe o seu bebé nascer entre 3 e 10 de Junho, torne-se fã Klorane no facebook, envie-nos a fotografia do seu bebé recém-nascido e receba um kit Klorane para os primeiros cuidados do seu bebé. Se o seu filho fizer anos esta semana, não deixe de nos avisar através do facebook, colocando a sua fotografia... a a Klorane também tem um presente para si! Parabéns!!

Sem comentários: