sábado, 3 de março de 2012

As surpresas da semana

1 - Os primeiros 'ranchos' de romeiros começaram hoje de madrugada a percorrer as estradas da ilha de S.Miguel, nos Açores, cumprindo uma tradição quaresmal que remonta ao século XVI e envolve este ano mais de 2.000 homens.

2 - O Artista e A Invenção de Hugo dominam Óscares: conheça aqui todos os vencedores

3 - Passatempo: a RFM e os Centros Comerciais Dolce Vita vão convidar os ouvintes a partilhar diariamente a história mais original ligada ao Dia do Pai. O testemunho vencedor será premiado com cheques-prenda Dolce Vita, no valor de 500 euros (participa até 18 Março 2012).

4 - Camarões: Caçadores ilegais vão acabar com os elefantes em três anos

5 - Ovários das mulheres adultas têm células estaminais com o potencial de produzir óvulos

6 - Passatempo Ultimate Beauty/Pure Nature: ganhe conjuntos de produtos de cuidado do rosto (participa até 11 de Março 2012).

7 - Caudais dos rios ibéricos estão a diminuir

8 - Vinho ajuda na prevenção de Osteoporose

9 - Passatempo: a Top Atlântico oferece uma estadia 2 Noites para 2 Pessoas em Regime de Alojamento e Pequeno-Almoço Buffet no Hotel Dom Pedro Golf 4* - Vilamoura (participa até 6 Março 2012).

10 - Sines: Câmara preocupada com o abate de árvores

11 - A sé de Silves acolhe a partir deste domingo uma exposição com obras de 15 fotógrafos sobre a Via Sacra. O pároco e responsável pelo Setor da Pastoral da Cultura da diocese do Algarve, padre Carlos Aquino, sublinha que a iniciativa revela «um profissionalismo incrível», resultante de «um diálogo muito interessante» entre a Igreja e perspetivas que olham para as expressões da fé com referências nem sempre coincidentes com o catolicismo.

12 - Passatempo Jardins/Parques de Sintra: ganhe 5 livros «Monografia do Parque da Pena» de Mário de Azevedo Gomes (participa até 11 de Março 2012).

13 - Vídeo: Gorongosa seen by National Geographic cameras

14 - Fósseis de Darwin encontrados após 165 anos

15 - O Swiffer está a dar amostras e vales de desconto. Para pedir aqui.

16 - Vídeo: South Africa - Mafikizolo – Marabi

17 - Conservação do lince e abutre-preto ganha 5000 hectares no Alentejo

18 - Passatempo Gillette Venus Prémio Design '12: o prémio consiste num estágio no ateliê de Storytailors, uma bolsa de estudo no valor de 2000€ e a exposição da sua peça no Modtíssimo 2013. O criador da peça mais votada online ganha um dia de compras com um Personal Stylist e 500€ para gastar (participa até 30 de Abril 2012).

19 - Vídeo: Russian Army Choir HD

20 - Costa negociou protocolo com a Estamo sem nada dizer à câmara. Mais de 30 hectares de terrenos públicos poderão ser urbanizados. Câmara garantiu quatro imóveis para o município. Oposição nada sabe.

Sem comentários: