sábado, 22 de maio de 2010

As surpresas da semana

1 - O dia de amanhã está à nossa espera.

2 - Passatempo Robin Hood: convidamo-lo a conhecer a Grã-Bretanha de Robin Hood. Ganhe uma viagem inesquecível a Nottingham. Descubra os locais relacionados com a Lenda e conheça o Xerife de Nottingham (participa até 15 Junho 2010).

3 - Sou 100% a favor: E se os museus portugueses geridos pelo Estado tivessem entrada gratuita?

4 - Já escreveu ao Ministro da Agricultura? A Plataforma Transgénicos Fora convida-vos a todos a fazer uma coisa muito simples: escrever ao Ministro da Agricultura e dizer-lhe para votar contra o arroz transgénico LL62 quando em Bruxelas chegar o momento da decisão, e pedir a amigos e familiares para fazerem o mesmo.

5 - Acrescente vida e cor à roupa de cama da sua princesa com bonitos lençóis bordados a ponto de cruz. Com um ar traquina e muito divertido, estas lindíssimas tartarugas farão as delícias da sua menina.

6 - Passatempo Sex and the City 2: o Cinema City, em parceria com a Blossom Image Consulting e com a Dior, está a preparar um mega passatempo que inclui prémios Fantásticos! Participem e habilitem-se a receber: 1 Análise de Estilo; 1 Consulta de Beleza; 1 Análise de Cor; 15 Kits de produtos Dior; Bilhetes Vip e muitas mais surpresas! Terão de enviar uma frase até ao dia 23 de Junho 2010.

7 - Gaia: lontras estão de regresso ao rio Febros.

8 - A taxa de suicídios disparou na Índia. Além dos desgostos universais, há causas políticas na base do aumento.

9 - Destruição de floresta natural para plantação ilegal de eucaliptos em Parque Natural.

10 - O Blog Clube dos Livros e a Bizâncio oferecem 3 exemplares do livro "O Que o Dia Deve à Noite" de Yasmina Khadra (participa até 30 Maio 2010).

11 - São cada vez mais agricultores urbanos perto da rotunda do Jamor. Estes novos agricultores são um problema para as árvores. Para terem terrenos agrícolas estão a abater árvores que alimentam um ecossistema.

12 - Segunda edição do prémio para distinguir o melhor trabalho de investigação em matéria de valorização e sustentabilidade do sobreiro e da biodiversidade associada. Promovido no âmbito da iniciativa europeia Business & Biodiversity e da parceria estabelecida entre a CORTICEIRA AMORIM, a AFN - Autoridade Florestal Nacional, o ICNB - Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, a Quercus e a WWF, este concurso, de âmbito internacional, pretende contribuir para o progresso, promoção e reconhecimento da investigação e do conhecimento científico em matéria de valorização e sustentabilidade do sobreiro e da biodiversidade associada. O prémio, no valor líquido de 10.000 € (dez mil euros), é o maior alguma vez instituído para trabalhados de investigação neste sector. Podem ser submetidos a concurso todos os trabalhos que, até à data da sua apreciação pelo Júri, não tenham sido premiados noutros concursos. As candidaturas devem ser formalizadas até 31 de Maio de 2010, através do preenchimento do formulário disponível em www.corticeiraamorim.com.

13 - A sustentabilidade é mais do que um sentimento de culpa. É uma forma de vida e um caminho para a felicidade. Mais humano e mais natural. É o futuro!

14 - Participa e ganha 1 semana no Summer Camp – Lisboa! A frase mais criativa ganha (até 15 Junho 2010).

15 - O Museu Nacional da Música vai sair das actuais instalações, localizadas na estação do Alto dos Moinhos do Metro de Lisboa, e passará para o Convento de São Bento de Cástris, em Évora.

16 - Campanha contra a pobreza aberta a concurso de anúncios na Europa: o concurso convida todos aqueles que tenham ideias criativas e determinação em lutar contra a pobreza – desde estudantes a profissionais de publicidade – a participar, apresentando trabalhos impressos de uma página. As inscrições encerram em Junho e o prémio será anunciado em Setembro antes da Cimeira sobre os ODM convocada pelas Nações Unidas. As informações sobre as condições do concurso podem consultadas no site www.wecanendpoverty.eu .

Sem comentários: