quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pedido de Apoio em Livros e Material Didactico
Associação Nacional de Futebol de Rua
www.futrua.org

Exmos. Sres.,

A Associação Nacional de Futebol de Rua é uma organização social sem fins lucrativos que desenvolve o projecto Bola Pra Frent integrado no Programa Escolhas, destinado a crianças e jovens em risco tendo em vista a redução do absentismo e insucesso escolar, a inclusão social e o aumento da literacia e das competências sociais e em Tecnologias de informação e comunicação. Trabalhamos com cerca de 100 crianças e jovens dos 7 aos 20 anos.
Funcionamos com modelos de intervenção sócio-desportiva, utilizando o futebol de rua como estratégia de motivação associando oficinas de estudo, formação em informática e treino de competências pessoas e sociais à intervenção.
No ano Europeu de combate à pobreza e à exclusão social, não temos verba para desenvolver as actividades de oficinas de estudo, fundamentais para apoiar as crianças e jovens no seu percurso escolar. Já temos voluntários mas necessitamos de material - Manuais, livros e outros materiais didácticos escritos ou digitais como por exemplo:

- Livros recomendados pelo plano nacional de leitura;
- manuais escolares do 1º ao 12º ano
- cadernos de testes, jogos, textos de apoio, preparação de exames e provas e exercícios de estudo e didácticos
- literatura infanto-juvenil
- manuais de informática e internet, de cultura geral, educação sexual
- materiais de ocupação de tempos livres e de sensibilização, artes, música, natureza, saúde e bem estar, ciências, etc…
- jogos didácticos e educativos
- áudio-livros, dvd’s educativos, etc…

Sabendo da vossa actividade e da importância de uma acção solidária em tempos de crise, acreditamos que podemos contar com a vossa empresa no sentido de apoio com este tipo de material fundamental para melhorar o futuro de crianças e jovens cujo o percurso de vida e inclusão na sociedade portuguesa se encontra em risco.
Aguardamos uma resposta positiva da vossa entidade, certos do vosso sentido de responsabilidade social. Qualquer tipo de dádiva nos materiais referidos, mesmo que pequena será fundamental para o sucesso do projecto. Com um simples gesto pode mudar a vida de muitas crianças e das suas famílias. Podemos publicitar o vosso apoio no site da instituição, no site do projecto e no blog do projecto.

Atentamente,
Vanda Ramalho
Coordenadora de Projecto
Associação Nacional de Futebol de Rua

Tel. : 210 140 931
Tlm: 93 658 47 72
Email: vanda.ramalho@futrua.org

Sem comentários: