segunda-feira, 14 de março de 2011

14 de Março - Dia Internacional de Acção contra as Barragens e pelos Rios, pela Água e pela Vida
Inspire-se e dê asas à sua criatividade: expresse o seu amor pelos rios através da música e da dança, fale contra as violações de direitos humanos com pinturas e fotografias, e exija um melhor modelo de gestão de energia e água através de poesias e palavras.
www.internationalrivers.org/node/6100

Aproveite o Poder Criativo do Nosso Movimento Global pelos Rios e pelos Direitos
No dia 14 de março de 2011 una-se a comunidades ao redor do mundo e participe do décimo quarto Dia Internacional de Ação contra as Barragens e pelos Rios, pela Água e pela Vida. Inspire-se para promover suas próprias ações criativas: expresse seu amor pelos rios através da música e da dança, fale contra as violações de direitos humanos com pinturas e fotografias, e demande um melhor modelo de gestão de energia e água através de poesias e palavras.
Junte sua voz a esse movimento internacional em expansão
2010 testemunhou muitos marcos do movimento pelos os rios e pelos direitos. Grupos de todo o mundo celebraram o 10 º aniversário da Comissão Mundial de Barragens, chamando seus governos a reafirmarem e defenderem os princípios da CMB que respeitam os direitos humanos e o meio ambiente. Em outubro, centenas de ativistas de base se reuniram em Temacapulín, no México, para o III Encontro Internacional dos Atingidos pelas Barragens e seus aliados. O encontro reforçou o quão global tornou-se o movimento, com os participantes do Irã, Quênia, Tailândia, entre outros. Mais de 300 comunidades atingidas pelas barragens, representantes de ONGs e especialistas se reuniram para compartilhar experiências, discutir estratégias criativas de campanha e se conectarem com aqueles que lutam para protegerem seus rios e meios de subsistência. A mensagem que fica do "Água para a Vida 3": Não estamos sozinhos. É quando estamos juntos que realmente sentimos a força e o poder desse movimento.
Há treze anos atrás, em Curitiba, no Brasil, a declaração final do I Encontro Internacional dos Atingidos por Barragens e de seus aliados, afirmou: "Para simbolizar a nossa crescente união, nós declaramos que o dia 14 de março, o dia brasileiro de Lutas Contra as Barragens, a partir de agora tornar-se o Dia Internacional de Ação Contra as Represas e pelos Rios, a Água e a Vida ".
E agora, é com um renovado sentimento de comunidade e solidariedade que nos aproximamos do Dia Internacional de Ação pelos Rios. 14 de março é um momento perfeito para aproveitar os poderes criativos do nosso movimento coletivo, para aproveitar a grande força gerada pelo "Água para a Vida 3", e por todos os nossos esforços e sucessos.

Rios Para a Vida, Não Para a Morte!
Rivers for Life, Not for Death!
¡Ríos Para la Vida, No Para la Muerte!
Les Rivières Pour la Vie, Non Pas Pour la Mort!
河流,生命之源,"坝"占意味死亡


Organize sua própria ação criativa em 14 de março de 2011.

in International Rivers

Sem comentários: