sábado, 19 de março de 2011

As surpresas da semana

1 - Árvores do Alentejo.

2 - Uma ‘Super Lua’ como não se via há 18 anos.

3 - Passatempo: habilita-te a ganhar 2 noites em quarto duplo (com pequeno-almoço buffet incluído) no Convento do Espinheiro Heritage Hotel&SPA***** (participa até 31 Março 2011).

4 - GNR. Mais de 38 mil quilómetros percorridos num ano para salvar vidas.

5 - Foi divulgado um vídeo referente à segunda parte de "Harry Potter e os Talismãs da morte", no qual se podem ver diversas cenas do filme e escutar depoimentos dos três protagonistas (Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint), dos produtores David Heyman e David Barron e do realizador David Yates.

6 - Passatempo Verbier High Five by Carlsberg oferece uma viagem para 5 pessoas de ida e volta a Verbier, na Suíça (com estadia). Participa até 22 Março 2011.

7 - Assine a Petição: NÃO aos cosméticos testados em animais.

8 - Uma deliciosa refeição vegetariana: Ratatouille.

9 - Passatempo: o Portal Aventuras tem para oferecer uma Tenda Xplorer 4 e um saco de Cama Ultralight 1000 da Berg (participa até 7 Abril 2011).

10 - O Principezinho, de Saint-Exupéry, faz parte do imaginário infantil. É com muita originalidade que a Furla apresenta a linha de carteiras Talent Hub, inspirada no encantador romance. A ternura dos detalhes e a elegância inocente desta surpreendente colecção promete cativar os adultos.

11 - 10 murais originais para decorar paredes. Decorar paredes nem sempre é fácil: são grandes, vazias e há muitas! Os murais de paredes são uma excelente maneira de dar vida às paredes de forma especial e, com inúmeros tipos de murais por onde escolher, vai ser difícil optar por apenas um!

12 - Passatempo saber viver/Lacoste: habilite-se a ganhar 10 relógios da colecção Goa (participa até 29 Março 2011).

13 - Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, de 17 Março a 3 de Abril 2011.

14 - O primeiro mini-documentário do projecto LIFE Ilhas Santuário para as Aves Marinhas já está disponível no Youtube. O documentário mostra as distintas fases do projecto e as diversas acções que estão a ser desenvolvidas. É uma boa oportunidade para conhecer de perto os aspectos mais interessantes do trabalho na ilha do Corvo e no Ilhéu de Vila Franca do Campo.

15 - Passatempo: A Vida é Bela oferece seis presentes: Must Do, Refúgios a Dois, Men’s Spa, Adrenalina e Jantares a Dois (participa até 30 Março 2011).

16 - A Quercus identificou em Portugal, entre 2003 e 2008, 1240 animais que foram envenenados. Entre os animais mortos contam-se 30 lobos. Os responsáveis são, na maior parte dos casos, pequenos criadores de gado ou responsáveis pela exploração de reservas de caça. Em Castelo Branco, um juiz proferiu esta semana uma sentença quase inédita, ao aceitar uma providência cautelar contra uma empresa que terá sido responsável pela morte de uma águia-real.

17 - Facebook: Beatificação de João Paulo II. Vaticano abre página na rede social para transmitir «mensagem positiva». O Vaticano lançou hoje uma página oficial na rede social Facebook para a beatificação de João Paulo II (1920-2005), que vai decorrer no próximo dia 1 de Maio.

18 - Cria um anúncio para o Concurso das Nações Unidas de 2011 – “NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”. O primeiro prémio, no valor de 5000 euros, será oferecido pela Fundação Caixa em Espanha. Termina a 31 de Maio 2011.

19 - Saiba como é possível poupar a tratar das suas plantas e ter um melhor ambiente em casa.

20 - Isto ou aquilo? de Dobroslav Foll, o novo livro da editora Bruaá.

21 - Passatempo: a Blossom oferece um makeover total, no valor de 1720 euros (participa até 31 Março 2011).

2 comentários:

Saldo Positivo disse...

Viva MariaPudim,
Mais uma vez a simpatia de nos incluir nas suas pesquisas, desta vez com o vídeo das plantas. Sabia que as dicas para fazer esse vídeo vieram de uma florista?
Obrigado,
A equipa Saldo Positivo

Maria Lua disse...

Olá Equipa Saldo Positivo,
não é por simpatia que publico as vossas dicas, é que são muito interessantes e acessíveis a qualquer pessoa. Muito obrigado pela partilha e continuem a "ensinar" a poupar!
:-)