sexta-feira, 1 de julho de 2011

10.ª edição do FIPA - Festival Internacional de Papagaios de Alcochete
1 a 3 Julho 2011
Praia dos Moinhos – Alcochete
Ateliês gratuitos de construção de papagaios, oferta de balões luminosos, rebuçados e peluches, sorteio de uma bicicleta, além de muita música e animação

Ver Programa aqui

Arranca já na próxima sexta-feira, 1 de Julho, a 10.ª edição do Festival Internacional de Papagaios de Alcochete, uma organização em parceria da Câmara Municipal com a Associação Gil Teatro, que atrai milhares de visitantes à Praia dos Moinhos.
Entre os dias 1 e 3 de Julho a Praia dos Moinhos ganha um colorido diferente com a realização deste evento, que ao longo dos anos tem apresentado muitas equipas oriundas de diferentes países, reconhecidas internacionalmente, quer na criação de papagaios estáticos, quer na modalidade de voo acrobático.
Este ano o FIPA é o único festival internacional que se realiza em Portugal, que além de equipas portuguesas, nomeadamente, a Associação Alcochete Extreme, ExpoKite, Guincho Kite Team, J.C.D. Kites, Núcleo de Estrelas de Lourosa, e Quad PT, reúne equipas de Espanha, França, Suíça, Itália, Alemanha, Turquia e Inglaterra.
O Núcleo de Estrelas de Lourosa participa pela primeira vez no FIPA e vai revelar o modo de construção de papagaios tradicionais através de canas e papel de seda.
Destaque para os regressos de Carlo Pitonzo e de Lung Ta, especialistas no voo sincronizado com papagaios acrobáticos de duas e quatro linhas, assim como para o 5.º Festival Nocturno, que reúne numa encenação de muita luz e música todos os participantes no evento.
Presenças assíduas em edições anteriores, e que este ano não poderiam faltar, são também Stafford Wallace, com os seus papagaios de combate indiano, assim como Juan Faura e o seu Revolution, e os Imagina.
Durante os três dias do FIPA a Praia dos Moinhos vai ser decorada com Jardins de Vento, vão realizar-se ateliês gratuitos de construção de papagaios, oferta de balões luminosos, rebuçados e peluches, sorteio de uma bicicleta, além de muita música e animação.
A comemorar o 10.º aniversário o FIPA 2011 promete ser ainda melhor que em anos anteriores e tem de acordo com Carlos Soares, dirigente da Associação GilTeatro, um dos pontos altos no 5.º Festival Nocturno: “Vai ser um espectáculo único que aconselhamos a assistir, em que os papagaios vão ser iluminados com projectores e leds de várias cores”.

in CMAlcochete

Sem comentários: