segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Licor de Canela

Uma ideia para oferecer este Natal, simples e acessível a todos. Pode ser feita com aguardente ou com vodka e prepara-se em pouco mais de 15 dias.
Coloquem depois em garrafinhas pequenas que podem comprar em algumas lojas de artigos para o lar, ou ainda melhor, reutilizem garrafas de água com gás de vidro transparente. Depois é decorar e personalizar para tornar este presente perfeitamente caseiro!

Ingredientes para cerca de 4 garrafinhas de 200ml
750ml de vodka ou aguardente
4 paus de canela
350g de açúcar
150ml de água

Preparação
Coloque a vodka ou a aguardente num frasco de boca larga e junte os paus de canela. Tape bem e deixe repousar 15 dias a 3 semanas.
Ao fim desse tempo finalize o licor. Coloque o açúcar num tachinho com a água e deixe ferver durante 10 minutos em lume brando. Deixe arrefecer e acrescente à mistura de vodka ou aguardente com a canela que entretanto deverá ter uma bonita cor dourado-acastanhado. Mexa bem para combinar.
Coloque depois o licor nas garrafinhas que devem estar bem lavadas e secas (basta lavar na máquina de lavar antes de as utilizar ou esterilizar como faria com um frasco para compota) e feche bem o frasco.
Decore as garrafinhas a gosto e coloque uma etiqueta personalizada.

in A Economia Cá de Casa

Sem comentários: