segunda-feira, 17 de setembro de 2012

5ª Campanha de Prevenção do Insucesso Escolar em todas as lojas ALAIN AFFLELOU

Exames visuais gratuitos a crianças entre os 5 e 7 anos em todas as lojas Alain Afflelou
Até 31 de Outubro 2012
Marcação prévia de consulta na óptica Alain Afflelou e a apresentação de Bilhete de identidade ou cédula pessoal do menor, ou qualquer outro documento, que comprove a idade da criança.
Encontre a loja mais perto de si: http://www.alainafflelou.pt/lojas/buscador
http://www.alainafflelou.pt
https://www.facebook.com/AlainAfflelouPortugal


De 15 Setembro a 31 de Outubro de 2012, decorrerá a 5ª Campanha de Prevenção do Insucesso Escolar em todas as lojas ALAIN AFFLELOU. Esta campanha da Fundação Alain Afflelou tem como objectivo a detecção precoce dos problemas visuais na infância.
As anomalias visuais, que afectam aproximadamente 20% das crianças em idade escolar, devem ser tratadas nas primeiras etapas da infância.
Durante este período, irão realizar-se exames visuais gratuitos a crianças entre os 5 e 7 anos em todas as lojas ALAIN AFFLELOU. Em caso de se detectar que a criança necessita de correcção oferecem-se uns óculos completos (armação + lentes) de forma gratuita. Os únicos requisitos para usufruir desta iniciativa são: Marcação prévia de consulta na óptica ALAIN AFFLELOU e a apresentação de Bilhete de identidade ou cédula pessoal do menor, ou qualquer outro documento, que comprove a idade da criança.
Pode consultar no site a localização da óptica mais perto de si, para esclarecimento de alguma dúvida.

Porquê uma campanha de prevenção do Insucesso escolar?
- A detecção precoce é fundamental: a solução para problemas oculares deve ser levada a cabo durante os primeiros anos da infância.
- 90% da informação necessária passa pela vista.
- Cerca de 20% das crianças em idade escolar podem apresentar problemas de visão.
- Entre 15 e 30% do insucesso escolar pode dever-se a problemas com a visão.

in Alain Afflelou

Sem comentários: